“A Shimano pretende destacar nesta próxima Paris-Roubaix o uso de capacete sempre que andamos de bicicleta”. Assim se assumem os responsáveis da marca nipónica, que, através da sua marca Lazer (patrocinadora de várias equipas do World Tour…), desejam aproveitar esta edição do “Inferno do Norte” para apelar a esta tomada de consciência. E para tal toda a Team Jumbo-Visma usará um capacete Lazer bastante especial…

PUB
Riese & Müller Culture

“Esta iniciativa conjunta entre a Team Jumbo-Visma e a Lazer assenta no design único do capacete Lazer que os elementos da equipa irão usar na prova. É bem vísivel nesse design o cérebro são e salvaguardado, que é o que todos queremos manter”, explicam.

Por sua vez, a equipa Jumbo-Visma ajudará a dar visibilidade a esta campanha de consciencialização para o uso do capacete em todos os momentos em cima da bicicleta, não só em competição: “é preciso salientar que é importante usar capacete não só ao nível profissional, mas sempre”.

“Ficaríamos maravilhados ao vermos as vendas de capacetes a subirem muito em todo o mundo, mesmo que sejam de outras marcas também”, diz Sean van Waes. “É uma questão de protegermos a saúde dos ciclistas”, continua o CEO da Lazer.

PUB
Novidades Trek 2024

Esta campanha dá pelo nome de ‘Use your head’ e conta também com a participação de profissionais de saúde do instituto UMC Maastricht, que trabalham em projetos que lutam contra as situações de lesão cerebral. “Tratamos muitos ciclistas que sofreram acidentes e confirmamos que o uso de capacete minimiza efetivamente e de forma considerável o risco de dano cerebral”, afirmam.

Mais info:

Lê também:

Precisas de um capacete novo? A marca Lazer dá-te esta oportunidade…

Novos capacetes Lazer Tonic e Tempo com tecnologia KinetiCore

PUB
Orbea Genius Dealers

Imagens: Shimano/Lazer // Jumbo-Visma

Também vais gostar destes!