A 118.ª edição do Paris-Roubaix e a primeira edição da prova feminina da mítica clássica francesa de pavé não acontecerão nesta primavera, de acordo com uma reportagem do Le Parisien. As duas corridas, marcadas para 11 de abril, estão em risco de não se realizarem após as novas restrições devido à pandemia de COVID-19 no norte da França introduzidas no último de semana.

PUB
Specialized Levo

O jornal Le Parisien informou que foi tomada a decisão de adiar o Paris-Roubaix. O organizador da corrida (ASO) ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas fontes avançam que o anúncio do adiamento, possivelmente para o final da temporada, em outubro, será tornado público em breve.

Por seu turno, o jornal L’Equipe sugeriu que a ASO anunciará uma decisão final na próxima semana após um reconhecimento do percurso do percurso na última quarta-feira.

Se a ASO confirmar o cancelamento de Paris-Roubaix, será a terceira vez em 12 meses que a corrida é cancelada. A edição de 2021 provavelmente será adiada, em vez de cancelada, e a ASO tentará marcar uma nova data no final da temporada, explorando a extensão desta pela UCI até 19 a 31 de outubro “para as provas que tiverem de ser adiadas devido à pandemia”.

Também vais gostar destes!