Stefan Bissegger (EF Education-Nippo) venceu o contrarrelógio do Paris-Nice, a terceira etapa da competição, assumindo a liderança da classificação geral.

PUB
Orbea Genius Dealers

O suíço de 22 anos, que foi batido apenas pelo campeão do mundo Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) no recente contrarrelógio do Tour dos Emirados Árabes Unidos, revelou-se o mais rápido agora na prova francesa, num percurso de 14,4 km em Gien, que cumpriu em 17.35 minutos, a uma média superior a 49 km/h.

(Foto Bas Czerwinski/Getty Images)

Remi Cavagna Cavagna (Deceuninck-QuickStep) terminou em segundo lugar, enquanto o último lugar do pódio foi para Primož Roglič (Jumbo-Visma), que fez 17:40 e foi o melhor dos candidatos à geral.

(Foto Roberto Bettini/BettiniPhoto©2021)

Michael Matthews (Team BikeExchange) defendeu a sua camisa amarela, mas gastou mais 23 segundos do que Bissegger, perdendo a liderança por nove segundos.

(Foto Bas Czerwinski/Getty Images)

PUB
TrekFest 2024

Foi a primeira vitória como profissional do corredor da EF Education-Nippo. “Significa muito para mim – trabalhei muito tempo para isso”, disse Stefan Bissegger. “Sou muito jovem, mas achei que poderia mostrar hoje que estou aqui e que eles precisam estar atentos a mim”, acrescentou. “Provas contra o tempo são realmente a minha praia. Venho da pista, e as provas curtas e enérgicas são boas para mim”, contou o helvético.

(Foto ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images)

Bissegger comanda a classificação geral com o mesmo tempo de Remi Cavagna e menos seis segundos do que Primoz Roglič, terceiro, e que se tornou o principal favorito antes da montanha, a partir desta quarta-feira.

 

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!