A 2ª etapa do Paris-Nice foi pouco mais do que um longo bocejo. Os únicos animadores previstos não apareceram – uma fuga de um grupo de roladores de respeito e o vento cruzado – nas estradas da Corrida ao Sol, e assistiu-se a uma corrida extremamente monótona, em que nada aconteceu, a não ser o inevitável sprint massivo para decidir o vencedor do dia.
E este foi um… neerlandês. Mas não necessariamente quem mais se esperava, como Olav Kooij (Visma Lease a Bike), vencedor da etapa de abertura, ou mesmo Fabio Jakobsen (dsm-firmenich PostNL) ou Dylan Groenewegen (Jayco AlUla). Desta vez, emergiu do grande grupo Arvid de Kleijn, velocista da Tudor.
🚴🏻♂️ No breakaway but a hard-fought sprint through the streets of Montargis and a new overall leader! 💛
🎥 Here are the highlights of the 2nd stage#ParisNice pic.twitter.com/jao55Nc2Xh— Paris-Nice (@ParisNice) March 4, 2024
Mas não foi propriamente uma surpresa. Kleijn já tinha sido terceiro no domingo em Les Mureaux, na etapa de abertura, atrás de Kooij e de Mads Pedersen (Lidl-Trek), e confirmou a sua boa forma com este triunfo prestigiante.
Super proud of what these boys did today! TEAM👊👊👊 @ParisNice pic.twitter.com/krxfK72IiC
— Tudor Pro Cycling Team (@TudorProCycling) March 4, 2024
O vencedor da Milão-Turim 2023 – que, além de abrir a sua contabilidade em provas do WorldTour, confere também essa estreia absoluta à sua equipa neste primeiro sucesso neste nível superior de competição -, impôs-se ao neozelandês Laurence Pithie (Groupama-FDJ) e ao seu compatriota Groenewegen.
🏆 Arvid de Kleijn remporte l’étape 2 de #ParisNice
🏆 Arvid de Kleijn wins stage 2 of #ParisNice pic.twitter.com/yYGPfHlahp
— Paris-Nice (@ParisNice) March 4, 2024
Por seu turno, Laurence Pithie assume, devido às bonificações, a camisola amarela de líder da classificação geral, em detrimento de Olav Kooij, que foi apenas 17.º classificado. Esta é a primeira vez desde 2018 com Arnaud Démare, que um corredor da Groupama-FDJ – e até mesmo de uma equipa francesa – veste a camisola amarela na Paris-Nice.
💫 Il y en a un qui va faire de beaux rêves#MaillotJauneLCL #ParisNice pic.twitter.com/2XFQFOPZcm
— Maillot Jaune LCL (@MaillotjauneLCL) March 4, 2024
Pithie está à frente de Mads Pedersen (Lidl-Trek), apenas oitavo esta segunda-feira, e de Olav Kooij, todos classificados no mesmo segundo.
Créditos da imagem: Paris-Nice Twitter – https://twitter.com/ParisNice/status/1764700492280533450/photo/1



