Victor Koretzy e Loana Lecomte dominaram a prova de XCO que decorreu este fim de semana em Yvelines, na pista Élancourt, o evento Paris 2024 XCO que serviu de preparação para os Jogos Olímpicos Paris 2024, que no que toca a XCO irão decorrer neste mesmo traçado.

PUB
Selle SMP

Koretzy desde cedo deu a entender qual seria o grande objetivo do dia: vencer em Élancourt! A liderar desde a partida, o francês seguiu na companhia de um grupo de luxo: Nino Schurter, Adrien Boichis, Jordan Sarrou, Cooper, Charlie Aldridge e Luca Braidot.

Com cerca de 25 segundos de vantagem, o grupo controlava a distância para os demais corredores. Ainda assim, e dada a qualidade dos intervenientes, a corrida fazia querer que a vitória iria surgir deste grupo…

Victor Koretzy arrancou sozinho na última volta e nunca mais foi alcançado, erguendo os braços no circuito-teste para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e vencendo perante o público francês. Anton Cooper foi segundo e Nino Schurter fechou no terceiro posto.

PUB
Cube Stereo ONE

A corrida feminina deu lugar a mais reviravoltas, mas, à semelhança da corrida masculina, existiu superioridade física por parte das atletas francesas.

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

A corrida começa com um poderoso ataque da Suíça Ronja Blöchlinger, contudo, na volta cinco, já a situação era outra, e quem se tenta destacar é Loana Lecomte e Alessandra Keller. A diferença rapidamente chega aos 24 segundos e pouco depois a francesa decide seguir a solo, deixando a suíça para trás…

Keller ainda consegue recuperar o tempo perdido para a frente, mas sofre um furo que lhe retira as possibilidades de discutir a vitória. Por outro lado, existe uma feroz aproximação de Laura Stigger e Haley Batten.

PUB
KTM

Loana Lecomte consegue manter-se isolada e cruza a meta em primeiro lugar, vencendo na pista de Élancourt. A autriaca Laura Stigger assegura o segundo lugar e a campeã do mundo Pauline Ferrand Prevot consegue ainda alcançar o último lugar do pódio.

Mais info:

Lê também:

Christophe Laporte campeão europeu e Nelson Oliveira no top-20

Imagens: Twitter Paris 2024 // Twitter UCI MTB // Facebook Loana Lecomte // Facebook Victor Koretzy

Também vais gostar destes!