Depois de uma temporada de bastante sucesso, a Orbea Fox Enduro Team está preparada para continuar a senda em 2023. Martin Maes, Vid Persak, Flo Espiñeira e Edgar Carballo serão os atletas que vão à procura de mais vitórias nesta temporada, os dois últimos na vertente e-enduro (E-EDR).

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Com a Taça do Mundo a ser um grande foco, a equipa anuncia que os dois atletas das e-bikes vão competir em provas EDR fora da Europa. Mas a expetativa sobre todos os quatro membros da Orbea Fox Enduro é grande, ainda mais depois de em 2022 terem sido conquistadas vitórias e vários pódios. A primeira prova é já nos dias 25 e 26 de março, em Maydena, na Austrália.

Primoz Strancar é o team manager, com a equipa a destacar também Javier Lorenzo, mecânico e um team leader “visto como parte fundamental de uma disciplina tão exigente como o enduro”.

As bicicletas eleitas já são uma referência no meio. A nova Orbea Rallon terá pormenores de personalização efetuados através da plataforma MyO, para “reforçar a identidade da equipa”, como é referido em comunicado.

Martin Maes

As provas para as bicicletas elétricas serão “atacadas” com a nova Orbea Wild, com os corredores a estrearem um quadro “mais leve e com uma geometria de suspensão melhorada”.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Edgar Carballo

No que diz respeito a parceiros, a Fox continua com a responsabilidade precisamente das suspensões: “uma parte vital numa bicicleta vencedora”. A Bosch fornece os motores para as elétricas: o Performance Line CX. A Bluegrass, a Fizkik, a Maxxis e a Galfer vão também estar no apoio à equipa.

Flo Espiñeira

Uma das novidades para 2023 será a forma de interagir com os apoiantes da equipa e não só. A Orbea Fox Enduro Team terá um site dedicado a tudo o que irá acontecer durante a temporada com os seus atletas.

Mais info:

Também vais querer ler…

Fox Enduro Race com data marcada na Serra da Lousã

PUB
Beeq

Imagens: Orbea Fox Enduro Team (Vid Persak na imagem principal)

Também vais gostar destes!