Oier Lazkano estava extenuado quando foi entrevistado depois de vencer a Clássica Jaén Paraíso Interior, após uma epopeia em que resistiu na fuga para conquistar um triunfo inolvidável.

PUB
Beeq

“A fuga formou-se tarde, com vários grupos. Era o quilómetro quarenta e tal e quando se demora tanto tempo é muito difícil”, contou o campeão nacional espanhol, da Movistar “Foi difícil, o pelotão lutou, mas é a primeira vitória do ano, é sempre bom ganhar”, diz Lazkano.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Oier Lazkano esteve na fuga certa da Clásica Jaén Paraiso Interior e apesar dos esforços do grupo perseguidor no seu encalço, o espanhol resistiu isolado, conquistando uma extraordinária vitória.

Como em Burgos, sublinhou a felicidade de vencer em Espanha com a camisola de campeão nacional que ganhou no ano passado. “Ganhar em Espanha com a camisola é uma coisa muito bonita”, afirma. “Muito orgulhoso do trabalho destes meses. Estou muito feliz por estar a dar frutos. Pura agonia, não se pensa muito, pura agonia. Um dia gostaria de ganhar mais facilmente, mas nunca é assim.”

Veremos agora o desempenho de Oier Lazkano nas clássicas da primavera. Corrida a corrida, ele está a provar que é um ciclista muito forte neste tipo de corridas e no ano passado já mostrou a sua qualidade com um segundo lugar no Através da Flandres. Veremos este ano o que ele é capaz de fazer em corridas como a Volta à Flandres e o Paris-Roubaix.


Créditos da imagem: Clásica Jaén Paraíso Interior Twitter – https://twitter.com/ClasicaJaen/status/1757186383616045378/photo/1

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!