Tal como tinha sido avançado há alguns dias por vários meios de comunicação, António Morgado irá mesmo defender as cores da UAE Team Emirates a partir de 2024. A oficialização por parte da equipa dos Emirados aconteceu ontem com uma nota de imprensa no seu site oficial. O acordo é até ao final de 2027.

PUB
Selle SMP

O jovem de 19 anos, natural das Caldas da Rainha, começou a impressionar no Clube de Ciclismo da Bairrada, tendo-se transferido no início deste ano para a equipa norte-americana Hagens Berman Axeon.

PUB
KTM

Recorde-se que Morgado é campeão nacional de contrarrelógio na categoria de sub-23 e está a realizar um ano de excelência, sendo que o  ponto alto acabou por ser a vitória no International Tour of Rhodes.

“Morgado é um grande talento. Tem muita qualidade e é um corredor com muito futuro no ciclismo. Nós queremos que ele tire o melhor de si mesmo e esperamos ver a sua melhor versão aqui na UAE Team Emirates”, disse o CEO da equipa árabe, em nota de imprensa.

Recentemente, a equipa dos Emirados Árabes Unidos anunciou a criação de uma equipa de desenvolvimento – a UAE Team Emirates Gen Z. Segundo o que foi divulgado no site oficial, o conjunto irá contar com uma grande maioria de corredores sub-20, sendo que tudo indica que o português António Morgado será um deles. A equipa irá competir no nível Continental e terá presença garantida nas grandes provas da categoria de sub-23.

“Estou muito feliz por ter esta oportunidade, sonhei muito com isto. As pessoas que conheço na equipa falaram-me muito bem dela e estou entusiasmado por me ter juntado ao projeto”, disse António Morgado. “Estou pronto para trabalhar arduamente e alcançarmos, todos juntos, grandes feitos na UAE”, exclamou.

PUB
Selle SMP

Morgado é agora esperado na prova de contrarrelógio da categoria de sub-23 do Campeonato do Mundo de Ciclismo, no dia 9, e na corrida de fundo que irá decorrer no dia 12 de agosto, a representar as cores de Portugal.

Aproveita e relê a nossa entrevista a António Morgado quando o jovem ciclistas tinha ainda apenas 17 anos…

Mais info:

Lê também:

UAE Team Emirates cria equipa ‘Gen Z’… que poderá contar com António Morgado

António Morgado: “Estou cada vez mais focado em ganhar”


Imagens: Instagram António Morgado

PUB
KTM

Também vais gostar destes!