Apresentada muito recentemente, a nova linha de sapatos Trek RSL para ciclismo de estrada integra uma tecnologia absolutamente nova neste segmento de produtos: a tecnologia Trek METNET.

PUB
KTM

Além de ser exclusiva da marca norte-americana, esta novidade “permite que o sapato se adapte ao nosso pé, proporcionando elasticidade suficiente para nos sentirmos muito confortáveis, e isto sem comprometer a potência que sai das nossas pernas”, explicam em comunicado.

imagem-trek-metnet

“Um design que permite que o sapato alargue e comprima ao redor do pé, aliviando possíveis desconfortos.” (Trek)

A Trek não revela em excesso detalhes desta inovação, fala sim de compressão para ajudar a conservar a forma original do calçado com o pé dentro e permitir uma transferência de potência eficiente. Basicamente, esta tecnologia é uma combinação no design do sapato entre o tecido utilizado e uma espécie de correias de ajuste em zonas chave do pé.

“Mais conforto traduz-se em melhor desempenho”, afirmam. Graças ao design adaptável, responsabilidade dos materiais METNET, o sapato ganha propriedades que permitem que estique e comprima à volta do pé (os pontos de pressão são reduzidos), ajudando a aliviar os desconfortos comuns associados à prática do ciclismo, como a dormência e as perdas de sensibilidade.

PUB
TrekFest 2024

imagem-trek-metnet

“Rígidos, confortáveis e atrativos.” Mads Pedersen sobre as novos Trek RSL

Como referido, além da composição do próprio tecido, esta tecnologia inclui uma espécie de “correias” de suporte METNET que criam zonas de alívio para os pontos de pressão mais comuns. Ao mesmo tempo, “proporcionam um suporte sólido para uma máxima eficiência cada vez que damos aos pedais”, explica a marca. Em breve teremos a review completa a estes sapatos da Trek…

Mais info:


Créditos imagens: LidlTrek Twitter – https://twitter.com/LidlTrek/status/1758212003733389530 // Trek Website – https://www.trekbikes.com/us/en_US/trek-metnet-shoes/

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!