O capacete Kask Elemento é um modelo que pode ser utilizado por praticantes de ciclismo de estrada, gravel e BTT. E a marca garante ainda que não procura somente ganhos aerodinâmicos, mas também mais segurança e mais “comodidade térmica”, características que diz serem transversais a qualquer vertente do ciclismo.

PUB
Selle SMP

Assim sendo, não é estranho vermos os corredores da Ineos Grenadiers a fazerem uso deste capacete, seja em estrada, seja em ciclocrosse. O Elemento é assim o topo de gama da Kask neste momento e foi concebido para a competição, embora se possa adequar perfeitamente a utilizadores amadores ou ocasionais, explicam.

A investigação à volta do Kask Elemento dá os primeiros passos em 2020, com inúmeros testes em ambiente real realizados por equipas e atletas. “A Kask tem vindo a colaborar com a equipa de ciclismo Ineos-Grenadiers na concepção do Elemento. Nada consegue fazer justiça ao uso do capacete pelos melhores atletas de ciclismo”, assegura a marca alemã.

E são várias as novidades tecnológicas, por assim dizer. O Fluid Carbon 12, explica a marca, prioriza a segurança melhorando a regulação da temperatura e comodidade do capacete. Trata-se de um “tecnopolimero composto capaz de absorver mais energia num cenário de impacto material tradicional, que distribui a força gerada de uma forma mais uniforme em todo o conjunto”, explicam os criadores deste sistema.

Impresso em 3D, o Multipod é uma tecnologia de revestimento interior patenteada pela Kask. Este elastômero permite uma melhor absorção de energia gerada por impactos lineares e rotacionais, em substituição de sistemas do tipo MIPS, que são mais comuns neste segmento. A marca diz ainda que “o Multipod funciona de forma isotrópica, o que faz com que resista à energia dos impactos da mesma maneira, independentemente da direção em que a força é aplicada”.

PUB
KTM

Todos estes fatores fazem com que o Kask Element tenha atingido a pontuação de cinco estrelas nos testes da Virginia Tech, que avalia a performance do capacete em relação a impactos lineares e rotacionais.

Ficha técnica do capacete Kask Elemento:

  • Material: Fluid Carbon 12;
  • Sistema de aperto do tipo clip;
  • Sistema de ajuste: roda traseira do tipo BOA 360;
  • Peso: 260 gramas (no tamanho M);
  • Tamanhos: S, M e L;
  • Seis cores;
  • Preço: 375 euros.

Mais info:

Lê também:

5 capacetes aero utilizados na Volta a Itália

Imagens: Kask e Ineos-Grenadiers

PUB
Selle SMP

Também vais gostar destes!