Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 6 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Novos travões Magura MT5 Pro parecem nada 'dever' aos mais exclusivos MT7 Pro que são utilizados por riders como Fabio Wibmer... A Magura é uma marca no ativo há muitos anos, apesar de ter estado meio “adormecida” durante algum tempo. Agora, e aos poucos, vai recuperando o tempo e o “terreno” perdidos, pois lança constantemente soluções de travagem que parecem querer inovar e ser um pouco mais exclusivas face à concorrência. Parece ser o caso destes novos travões Magura MT5 Pro.PUB Conhecemos o fabricante também pelos sistemas de suspensões que produz, bem como pelo recente espigão telescópico de acionamento eletrónico, mas são os travões as “estrelas” no catálogo da Magura. As gamas da marca apresentam modelos para todas as vertentes do BTT, mas as atenções mais recentes têm recaído sobre as e-bikes de montanha e sobre modelos com quatros pistões. E sem esquecer o sistema de ABS que a Magura desenvolveu em parceria com a Bosch! Mas, regressando a estes novos travões, eis que os MT5 Pro destinam-se principalmente às elétricas de BTT, apesar de poderem ser montados noutros tipos de bicicletas. E o que está prometido são características e um funcionamento muito parecidos com o modelo MT7 Pro, isto a um preço consideravelmente mais baixo. PUB Os travões Magura MT5 Pro contam com pinças mecânicas baseadas num única peça de quatro pistões e apresentam um acabamento que se destaca mais nos círculos onde os próprios pistões encaixam. As pinças têm a particularidade de utilizarem quatro pastilhas de travão, uma para cada pistão. Isto faz com que cada pastilha contacte com o disco de forma mais uniforme (nem todos os pistões são acionados de forma equivalente). Diz a marca que este sistema traz mais potência de travagem e menos aquecimento. Mas o que mais se destaca, sendo até uma herança do modelo MT7 Pro, é o uso de manetes do tipo “1 finger HC lever blade”, como a própria marca lhes chama. Mantém-se o material Carbotecture no fabrico, com um design ergonómico que facilita o acionamento apenas com um dedo. PUB Outro detalhe é a disposição radial da bomba de travão na manete, que, segundo a Magura, age diretamente sobre o pistão, sem mecanismos de transmissão que possam levar a perdas de dinâmica. Os preços deste conjunto de travões Magura , discos incluídos (203/180 mm), começam nos 299 euros. Os MT7 Pro custam pelo menos 219 euros, mas não incluem discos. Mais info: www.magura.com Também vais querer ler… Novo sistema de travagem Bosch eBike ABS com componentes Magura [com vídeo]
Bikes Bike dos Prós: as Orbea ‘réplica’ da Lotto Dsnty Estas réplicas da Orbea são igualzinhas às dos ciclistas profissionais da Lotto Dsnty. Os preços começam nos 10.000 euros... Por GoRideHá 4 horas
Acessórios Nova capacete Scott Cadence Plus: o mais ‘rápido’ de sempre? [com vídeo] O novo capacete Scott Cadence Plus é o mais rápido alguma vez criado pela marca e já tem o selo de aprovação World ... Por GoRideHá 1 dia
Componentes Novos pneus Vittoria Peyote e Mezcal 2.4 com tecnologia XC Race Dois modelos de pneus Vittoria que surgem agora na medida 2.4 e com a nova tecnologia XC Race da marca, otimizada nas pistas ... Por GoRideHá 2 dias
Componentes Novo guiador integrado Aurum [com vídeo] O novo guiador integrado Aurum pode complementar muito bem o look das bicicletas Aurum Magma e Essentia. O preço ronda os 470 euros... Por GoRideHá 3 dias
Acessórios Novo capacete Catlike Kilauea com sistema de proteção MIPS Com 24 entradas e saídas de ar para a ventilação e quatro pontos de ajuste, entre outros atributos, refere a marca. O preço ... Por GoRideHá 3 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 6 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023