O “ataque” às renovações das gamas de sapatos Shimano para ciclismo começou ontem com o lançamento dos modelos para BTT e gravel, como tivemos oportunidade de publicar, e hoje surgem também novidades para estrada e pista.

PUB
Prototype

Falamos dos RC7 e RC5, dois modelos que atualização a vasta gama de sapatos Shimano para a estrada, e dos modelos S-Phyre RC9T e S-Phyre RC9S Edição Especial Dura-Ace.

Sapatos Shimano S-Phyre RC9T

Pista, contra-relógio, etc… Os sapatos Shimano S-Phyre RC9T foram pensados para um uso em pista coberta, ainda que também sejam dirigidos aos especialistas do spinning, do contra-relógio, do criterium…

Contam com uma parte superior muito envolvente e resistente, diz a marca, que permite minimizar o movimento do pé e culminar numa extraordinária transferência de potência. O tacão externo dá estabilidade extra, reduzindo os movimentos de torsão e de deslocação prejudicial do tendão de Aquiles.

Graças ao ajuste Dynalast, estes RC9T concedem ao pé uma posição propícia a aceleração intensas e elevadas cadências de ritmos mais altos. Desse ajuste encarrega-se a rodas BOA Li2 e uma correia de velcro.

Por outro lado, o sistema de apoio da sola face ao pedal é agora mais robusto e estável, refere a Shimano. A sola, essa, é em carbono, com índice de rigidez 12 em 12. Disponíveis em branco apenas e com dois formatos, um mais estreito e outro mais largo. Peso de 235 gramas no tamanho 42.

PUB
Prototype

S-Phyre RC9S Edição Especial Dura-Ace

Já osS-Phyre RC9S são um edição especial Dura-Ace do sapato de competição RC9. Os RC9S seguem o esquema de cores da gama Dura-Ace: uma cobertura esmaltada em preto e elementos adicionais com brilho.

As rodas BOA Li2 são num tom metalizado tipo pérola e ajudam a dar um caracter especial a este modelo.

Shimano RC7 e RC5

Herdando características dos S-Phyre RC9 nasceu agora estes novos RC7, que incorporam o mesmo tipo de ajuste ao pé de nome Dynalast e adicionam-lhe “uma parte superior envolvente, para um ajuste como uma luva”, referem. Também para evitar entorses do tendão de Aquiles e aumentar os índices de comodidade.

PUB
Specialized Levo

O sistema de fecho e ajuste baseia-se nas rodas BOA L6, enquanto a sola intermédia apresenta um índice de rigidez de 10/12. Neste modelo, o sistema de controlo de odores Silvadur não está presente.

Por sua vez, os RC5 recorrem a um revestimento em mesh/TPU e a pele sintética para a envolvência face ao pé, isto com uma roda BOA L6 e uma correia de velcro sobre a base dos dedos (para maior ajuste e acerto no momento de extrair potência da pedalada).

Estes novos RC5 estão disponíveis em azul, preto e branco, nos formatos normal e mais largo. Há uma terceira versão específica para senhoras, nas cores turquesa, preto e branco. O peso indicado é de 241 gramas (no tamanho 42).

Mais info:

Também irás gostar deste artigo:

Shimano renova gamas de sapatos para BTT (e gravel)

Também vais gostar destes!