Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet Tecnologias Body Geometry e várias outras características apropriadas para percorrer os mais exigentes trilhos de gravel. É uma “derivação” de que todos gostamos, certamente, quando as características de um modelo de estrada topo de gama “passam” para uns sapatos de gravel. E foi precisamente isso que a Specialized fez com estes S-Works Vent EVO, que herdam o que há de melhor nos seus “irmãos” S-Works Vent Road.PUB Mas nada muda? Muda o sistema de ventilação do sapato e outros pontos importantes para a prática do gravel. A parte superior é “respirável e confortável, feita de malha reforçada, TPU e Dyneema”, refere a marca, o que faz com que estes sejam uns sapatos fáceis de calçar. À imagem de outro modelo, os Recon, há outros elementos a ter em conta, nomedamente a cunha Varo, o arco longitudinal e o botão do metatarso, tudo tecnologias desenvolvidas no âmbito do programa Body Geometry da Specialized. A referida cunha tem 1,5 mm, pensada para prevenir o colapso do antepé (pronação), enquanto o botão do metatarso serve para “abrir” os dedos dos pés dentro do sapato, prevenindo dormência. PUB A sola também é a mesma que encontramos nos S-Works Recon, feita de carbono e em especial para caminhos de terra batida e trilhos. A placa de carbono XC FACT tem um índice de rigidez de 13.0. Os apertos BOA S3-Snap, por sua vez, têm garantia vitalícia e apresentam o pormenor de serem maquinados em liga de alumínio, o que permite um ajuste mais sensível e preciso, refere a Specialized. Mais à frente, a biqueira Vented Mouthport puxa ar através da dianteira do pé e canaliza-o em redor do mesmo, ao passo que o apoio PadLock, na parte de trás, aconchega o calcanhar “para assegurar uma ótima transferência de potência”.PUB As travessas são em liga de titânio e podem rodar para posicionar o pedal 5 mm mais atrás. O peso destes Specialized S-Works Vent EVO é de 300 gramas cada sapato (no tamanho 32), com um preço de 430 euros. Mais info: www.specialized.com/pt
Componentes Novo prato pedaleiro Race Face Era para ‘abusar’ na montanha! Um modelo com dentes em aço, estrutura ("aranha") em carbono e encaixe Cinch em alumínio. Pesa 83 gramas na versão 32t. Por GoRideHá 2 horas
Componentes Nova versão do espigão telescópico Fox Transfer com 240 mm Além de mais curso, o espigão telescópico Fox de maior sucesso tem agora versões de 34,9 mm e com promesse de 300 horas ... Por GoRideHá 23 horas
Acessórios Novo capacete Lazer Verde KinetiCore é feito com materiais reciclados! [com vídeos] A estrutura exterior é feita com plástico reaproveitado de antigos CDs de música! Custa 99 euros e pesa 430 gramas. Por GoRideHá 1 dia
Componentes Nova suspensão Marzocchi Super Z leva o curso aos 190 mm! Com curso de até 190 mm, diz a marca que esta é uma nova suspensão Marzocchi que pode ir ao limite até no ... Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novo capacete Specialized Loma com sistema Mips Essential Core Preço acessível e características que se adaptam a qualquer vertente do ciclismo. Por GoRideHá 2 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023