A Specialized tem novos pneus com as laterais em creme: são os novos Ground Control e Renegade Tan Sidewal. Mas há mais para saber sobre estes pneus destinados ao sucesso entre as equipas de competição, com a própria marca refere.

Comecemos pelos pneu Ground Control 2Bliss Ready: o formato dos tacos é concebido em CAD, o que reforça a estrutura tendo em vista uma melhor travagem e mais tração.

Além disso, na sua composição está também o composto Gripton, pensado para maximizar a tração mecânica, absorver a vibração e proporcionar uma melhor aderência em condições mais extremas.

A carcaça é de 60 TPI, o rebordo é dobrável e envolto em Butyl, a as dimensões são as “normais” 29” e 2.3″ na largura. Peso aproximado de 730 gramas. Custam 39 euros cada unidade e são mais virados para as vertentes trail.

Já o pneus Specialized Renegade 2Bliss Ready é leve, com boa aderência e flexibilidade, garante a marca. Uma opção a considerar não só para treinos como também para provas de XC.

Este pneu tem um desenho de piso de rolamento rápido, com tacos concebidos de forma a melhorar a tração e travagem.

Aqui o padrão é mais largo e denso quando comparado com a versão S-Works. Os Renegade contam também com o composto Gripton na sua composição, sendo que a carcaça é de 60 TPI.

Também neste modelo o rebordo é dobrável e está envolto em Butyl, com as mesmas dimensões de 29”x2.3″ (psi 25-50).

O Specialized Renegade 2Bliss Ready pesa cerca de 630 gramas e custa também 39 euros.

Pneu Renegade

Mais info no site da marca: