São as versões mais recentes dos capacetes Specialized mais avançados de sempre. São os novos S-Works Evade 3 e S-Works Prevail 3, que o fabricante norte-americano apresenta para diferentes vertentes do ciclismo e equipados com algumas tecnologias desenvolvidas em exclusivo.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

E fala-se de um desenvolvimento recorrendo a “ferramentas de topo – software avançado de modelagem de sólidos, análise de
elementos finitos (FEA), Fluidodinâmica Computacional (CFD),
laboratórios de teste de última geração em vários continentes
e feedback dos melhores ciclistas do mundo”, explica a Specialized.

Na prática, os S-Works Evade 3 e S-Works Prevail 3 apresentam-se assim com novo design e engenharia, com sistemas de ventilação otimizados “sem se perder a aerodinâmica” tão necessária e exigida pelos melhores.

Além disso, ambos os modelos, à venda por 330 euros cada um, estão equipados com a versão mais recente da tecnologia MIPS, o Air Node (a solução mais focada em ventilação do MIPS), bem como com o divisor Tri-Fix ajustável (fita de 10 mm para minimizar o ruído), o ajuste de base occipital, o ajuste Mindset (compatível com ANGi) e ainda classificação de cinco estrelas no Virginia Tech Helmet Rating.

PUB
Orbea Genius Dealers

Specialized S-Works Prevail 3

“O capacete mais ventilado que já fizemos”, garantem, pois foram eliminadas as “pontes” de espuma de bloqueio de ar no centro, criando canais de ar que aumentam a área de superfície de ventilação em 24,5% em comparação com o S-Works Prevail II Vent.

“Cabos” em tecido de aramida atravessam o capacete e são ancorados aos painéis laterais em fibra de carbono. Em caso de impacto, esta tecnologia AirCage funciona como uma “ponte” suspensa e foi projetada para distribuir forças localizadas por todo o capacete.

Podes ver todas as características deste novo capacete da marca no site oficial, link abaixo. Vídeo abaixo, também.

PUB
Nova Trek Supercaliber
INTRODUCING | S-Works Prevail 3

Mais info: Specialized S-Works Prevail 3

Specialized S-Works Evade 3

Mais virado para a estrada, o Evade 3 destaca-se pelo original e diferente em termos de design “difusor” na parte traseira, concebido com a ajuda de testes de fluidodinâmica computacional e no Win Tunnel. “Menos arrasto e aberturas maiores para aumentar a ventilação”, diz a marca.

As laterais são um pouco mais fechadas, é certo, mas as da frente foram agora alargadas, aumentando o fluxo de ar, ao passo que estão presentes todas as vantagens enumeradas mais acima neste artigo. Carcaterísticas completas no site da marca, link abaixo.

INTRODUCING | S-Works Evade 3

Mais info: Specialized S-Works Evade 3

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!