É já amanhã que começa um dos eventos de gravel mais importantes do mundo: o Unbound Gravel, que decorre de 2 a 5 de junho em Emporia (Kansas, EUA) é um verdadeiro encontro de “gravelistas” de todas as partes do planeta. Mas o evento também conta com uma vertente de exposição e novidades, pelo que se espera que por lá seja mostrado o novo grupo de transmissão para gravel Shimano GRX Limited!

PUB
Orbea Rier Connect

Isto porque há uma particularidade na edição deste ano: vão ser apresentadas dez novas e exclusivas bicicletas que foram feitas à mão por outros tantos dez fabricantes artesanais de quadros. Estes novos modelos, vindos de várias partes do mundo, terão instalado então o novo grupo de transmissão GRX Limited da Shimano.

As bicicletas estarão em exibição nos primeiros dois dias do evento, no âmbito da exposição “All Things Gravel”, e bem no centro de Emporia, Kansas. A ideia é celebrar as história e o futuro do gravel enquanto vertente do ciclismo. E isto com uma especial atenção nas várias formas de personalização das bicicletas de gravel, um “argumento” que ajuda a conquistar cada vez mais adeptos e praticantes.

O acabamento em prateado, com um look polido e escovado, dá um toque retro a todo o conjunto GRX Limited…

O conjunto Shimano GRX apareceu pela primeira vez em 2019 destinado em exclusivo ao gravel (ainda que pudesse ser usado em bicicletas de ciclocrosse também) e com um design e construção que apontava à eficácia e à resistência perante o “abuso” nos trilhos, de certa forma.

Agora, o Shimano GRX Limited baseia-se no conjunto da gama GRX 800 mecânica de 11 velocidades, que sofre assim uma revisão estética e recebe um novo acabamento em prateado escovado e polido, o que lhe dá um toque retro especial.

PUB
Distribuidores Orbea

Sendo uma edição especial (a Shimano não informa quantas unidades estarão disponíveis), vem em três configurações distintas: 1×11 e 2×11 para guiadores de gravel, e 1×11 para guiadores planos. Mas atenção que os componentes não serão vendidos em separado, apenas como conjunto completo (e através apenas de alguns revendedores selecionados).

A título de curiosidade, eis a lista dos dez fabricantes que vão assim estrear a nova transmissão de gravel da Shimano no encontro Unbound Gravel:

  • English Cycles: quadros em alumínio (Cottage Grove, Washington, EUA)
  • Speedvagen:quadros em alumínio (Portland, Oregon, EUA)
  • Mosaic: quadros em titânio (Boulder, Colorado, EUA)
  • Low: quadros em alumínio (San Francisco, California, EUA)
  • Firefly: quadros em titânio (Boston, Massachusetts, EUA)
  • Chumba: quadros em alumínio (Austin, Texas, EUA)
  • Mariposa: quadros em alumínio (Toronto, Ontario, Canadá)
  • Seven: quadros em titânio (Watertown, Massachusetts, EUA)
  • Enigma: quadros em titânio (Hailsham, Reino Unido)
  • Angel: quadros em titânio (Coruña, Galicia, Espanha)

Mais info:


Fotos: bikeshimano.com

PUB
Lapierre XR

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

GoRide Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Componentes