O novo capacete Mavic Deemax goza da fama dos produtos da marca francesa, embora esta seja mais focada na conceção de componentes como rodas, por exemplo. Até o nome da gama é conhecido, também.

PUB
Prototype

Talvez por isso, o fabricante usa o mesmo nome em novos produtos relacionados com a prática de BTT nas vertentes de trail ou enduro.  Será para trazer o espírito vanguardista aos futuros utilizadores destes mesmos produtos? É o caso deste novo capacete Mavic Deemax MIPS.

imagem-capacete-mavic-deemax-mips

Enquadrado na categoria de enduro e também destinado ao trail (não é um modelo de downhill, pois não tem uma versão integral), destaca-se, como o próprio nome indica, por incorporar a tecnologia MIPS.

imagem-capacete-mavic-deemax-mips

Já aqui falámos várias vezes desta tecnologia (podes ver tudo neste artigo), mas, resumidamente, o sistema proporciona perante eventuais embates com a cabeça devido a uma boa “gestão” das forças rotacionais aplicadas.

Por outro lado, o próprio design exterior aumenta a proteção, refere a marca, com uma estrutura que tapa mais a zona da nuca. A Mavic destaca também que o capacete reforça a proteção das têmporas, uma zona também bastante sensível da cabeça.

PUB
Orbea Genius Dealers

A “carcaça” é fabricada em policarbonato sob o processo Inmold, incluindo também um revestimento interno em espuma do tipo EPS, explica a Mavic em comunicado.

imagem-capacete-mavic-deemax-mips

O desenho permite ainda o uso de óculos de proteção, existindo um local próprio para apoio dos mesmos. A viseira de de grandes dimensões é ajustável em altura.

Outro ajuste é aquele que é proporcionado pelo Ergo Hold SL+, que “é um sistema de retenção leve, ajustável e com três posições, que oferece vários níveis de conforto e um ótimo suporte para a cabeça”, dizem.

PUB
Orbea Genius Dealers

imagem-capacete-mavic-deemax-mips

O capacete Mavic Deemax existe em três tamanhos e em três cores, e custa 149 euros. Podes ver mais informação no site oficial (link abaixo).

Mais info:


Imagens: Mavic

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...