Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 18 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Material para bikes de estrada e também gravel, dado o recente aumento de praticantes desta relativamente nova vertente. As novidades PRO de que falamos são compostas por um conjunto de novos selins redesenhados, novas malas de viagem para gravel e hastes de guiador Vibe.PUB São quatro os modelos de selim para bikes de estrada que a PRO coloca agora à venda: os Falcon, Turnix, Griffon e Stealth Sport. Os três primeiros combinam um comprimento de selim tradicional com as pesquisas mais recentes acerca dos pontos de pressão no contacto entre o selim e o ciclista. Cada um deles é destinado a um estilo específico de ciclista, sendo possível determinar o mesmo através do Selector de Selins da PRO. Os Falcon apresentam uma reentrância anatómica que alivia a pressão em áreas sensíveis e estão disponíveis com opções de 132 ou 142 mm de largura. Ambos apresentam uma forma em concha reforçada de carbono moldado e um acolchoamento de espuma de poliuretano. O Falcon Performance (132 mm) é suportado por carris de carbono, enquanto o Falcon Team (142 mm) é suportado por carris de aço inoxidável. Já o Turnix recorre a um acolchoamento de pressão com pontos de contacto específicos e estão disponíveis nas versões Performance e Team (com reentrância anatómica ou com desenho tradicional “fechado”. Base de carbono moldado (132, 142 e 152 mm) e acolchoamento de poliuretano. A diferença entre os modelos Performance e Team também está nos carris: carbono ou aço inoxidável. O Griffon destina-se, por sua vez, a ciclistas menos flexíveis e que preferem uma posição mais vertical na bicicleta. Também nas versões Performance e Team, comuma reentrância anatómica, larguras de 142 e 152 mm, base de carbono moldado e acolchoamento de poliuretano. Por fim, o selim Stealth Sport apresenta o novo design de “nariz” curto e uma reentrância anatómica, mas com carris de CRMO. O PRO Stealth tem carris de aço inoxidável e o Stealth Carbon carris de carbono. Hastes de guiador de estrada PRO Vibe e PLT As outras novidades são as hastes Vibe Aero Alloy Pursuit, Vibe Aero Alloy e PLT Ergo Carbon.PUB A Vibe Aero Alloy é em liga leve e integra cabos Di2 com o mesmo design do famoso PRO Vibe Carbon. Já a PRO Vibe Aero Alloy Pursuit é mais aerodinâmica que a Vibe Aero Alloy, permite a integração de cabos Di2 e outros, tem um design compacto e um alargamento de dez graus. Mais acima na grama, a haste PRO PLT Carbon Ergo é mais leve, em carbono e com um design com uma superfície grande e uma curvatura compacta. Está disponível em seis larguras diferentes (36 a 46 cm). Para bikes de gravel, por seu turno, as hastes LT Gravel Alloy e Discover Alloy 20 são em aço, sendo que a primeira está disponível em opções de 40, 42, 44 e 46 cm. Com alargamento de 10 graus, tornando-as ideais para o gravel, e com curvatura compacta para aumentar o controlo em terrenos mais acidentados, tornando mais fácil mudar a posição das mãos. A haste Discover Alloy 20 tem um alargamento mais vincado (20 graus) e está construída em aço de liga leve. Disponível em três tamanhos (40, 42 e 44 cm), permitindo também a incorporação de cabos internos. Novas malas de viagem para gravel A gama Discover da PRO também incorpora novas malas para bikepacking. A bolsa Discover Team Top Tube, por exemplo, tem 700 ml de capacidade, pesa 83 gramas e adequa-se aos itens essenciais (telemóvel, barras energéticas, carteira, etc). Mais pequena, a bolsa Discover Team Frame tem 5,5 litros de capacidade, com 135 gramas e design para prender ao quadro da bicicleta.PUB Há ainda a Discover Team Seatpost, uma bolsa maior e que se prende-se ao selim e ao espigão. Tem uma capacidade de 10 litros e pesa 201 gramas. Por fim, a Discover Small handlebar. É construída com materiais mais pesados, mas oferece a mesma versatilidade das restantes. Tem dois compartimentos para organização e é à prova de água. Mais informações acerca de todos estes novos produtos PRO: www.pro-bikegear.com www.scvouga.pt
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 10 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 16 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 20 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova BH GravelX R 2025: da estrada para os trilhos de gravel! [com vídeo] A marca espanhola promete transportar a filosofia da estrada para os caminhos acidentados, a pensar na competição. Quatro versões desde 2.899 euros. Por GoRideHá 3 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 18 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024