Mais suaves, mais rígidas e mais ajustáveis do que nunca: estas são algumas caraterísticas das novidades nas suspensões e amortecedores da Fox para 2021. Mas há mais, continua a ler para descobrires.

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

Quando a Fox introduziu a suspensão 36, o enduro nasceu, como a marca salienta. Depois, vieram as 40, que desafiaram todas as expetativas. Agora chegaram as novas 38 para enduro e os novos amortecedores Float X2 e DHX2.

Novidades nas suspensões e amortecedores da Fox

Suspensão Fox 38 para enduro

Está presente um novo sistema de eixo flutuante, com patente pendente, e chaveta de aperto rápido. Além disso, os “sangradores” na “perna” inferior permitem a equalização da pressão atmosférica com o simples toque de um botão, diz a Fox.

Com curso de 160 ou 180 mm, esta 38 foi revista no arco da perna inferior, retirando todos os gramas possíveis e certificando-se de que não compromete os requisitos de rigidez ou força dos passeios de enduro mais duros e longos.

O peso ronda os 2 kg, segundo informações oficiais, e há um botão que liberta a pressão de ar do canal de ar adicional, que é criado entre as barras e as garrafas, permitindo uma melhor gestão da compressão. Diz-se ainda que esta suspensão é até 30% mais rígida que a 36. O preço pode chegar aos 1.249 euros.

Suspensão Fox 40

Completamente redesenhada para 2021, a 40 está equipada com uma versão atualizada do amortecedor GRIP2. E a mola de ar EVOL foi atualizada.

Coleção Heritage, a edição limitada!

Por sua vez, há uma edição limitada destas suspensões 36 e 40, e porque são inspiradas nos modelos que participaram nas corridas de DH de há 15 anos!

Com decoração e cores especiais, entre as listas de especificações estão aidna mostradores de ajuste pretos com um desenho especial, eixos Kabolt-X e um kit gráfico a condizer para o amortecedor traseiro. Atenção que estão disponíveis num número limitado!

Novos amortecedores Fox

Fox Float DPX2

Falando agora de suspensões traseira, este amortecedor Float DPX2 apresenta um novo desenho para a válvula EVOL e para o circuito em modo aberto que permite utilizar mais pressão, refere a marca. Foi concebido para uso em bikes de trail e, como tem a câmara com maior volume, mantém a grande capacidade de absorção em impactos maiores.

Está disponível em configuração standard (com as medidas no sistema imperial e métrico) e Trunnion (apenas no sistema métrico). E também na versão com mostrador de três posições ou controlo remoto com duas posições. O peso ronda os 400 gramas (dependendo do tamanho).

Renovação dos amortecedores X2

Por fim, o DHX2 e Float X2. O primeiro surge com chassis e mola (de baixo atrito e maior durabilidade) para um funcionamento mais preciso e suave, com um novo pistão principal e nova VVC (Variable Valve Control), para uma melhor gestão de ressaltos a alta velocidade, diz a Fox.

LÊ TAMBÉM:  Uma Canyon muito especial que une o ciclismo à paixão pela fotografia

Já o Float X2 conta com chassis e cartucho amortecedor, novo pistão principal e vedantes de baixo atrito para as câmaras de ar.

Se quiseres saber mais sobre estas novidades nas suspensões e amortecedores da Fox, visita o site oficial da marca.

[su_button url=”https://www.ridefox.com/subhome.php?m=bike” target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”]Site oficial da Fox[/su_button]

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.