A Specialized criou edições limitadas (e bastante diferentes visualmente) das urbanas Turbo Vado 4.0 e Como 4.0. São três modelos diferentes.

O que muda? Segundo a marca, há “mais velocidade e agilidade”, agora com pneus de gravel e um espigão de selim com amortecedor.

Turbo Vado 4.0 LTD

Esta e-bike apresenta um quadro em alumínio desenhado com recurso à geometria Fitness/Transportation.

Tem integrado no quadro o motor 1.2 da marca e com a habitual lógica de reação à pedalada: “quanto mais força aplicas no pedal, maior é a potência de entrega”. Com transmissão de correia interna.

A bateria de 500 Wh, a Specialized U1-500, está também integrada no quadro e pode ser “bloqueada” para aumentar a segurança (com remoção fácil).

turbo vado

Tem também o novo Turbo Connect Display (TCD-w) com fios para acompanhamento de informações como velocidade, cadência, potência, distância, nível da bateria e tempo, bem como para ligação à app Mission Control.

A app em causa permite personalizar parâmetros do motor, controlar a autonomia, gravar e carregar voltas e realizar diagnósticos de sistema básicos.

A bike inclui ainda transmissão Shimano de 10 velocidades, pneus todo-o-terreno, espigão de selim com suspensão, travões de disco hidráulicos, luzes dianteiras/traseiras e pontos de fixação para suportes de malas e guarda lamas. Custa 3.299 euros.

Já a imagem abaixo mostra a Turbo Vado 4.0 Step-Through Ltd, outra versão da mesma bike, ao mesmo preço, com design distinto.

TURBO VADO 4.0 STEP-THROUGH LTD

Turbo Como 4.0 650B Ltd

Por sua vez, esta urbana Turbo Como 4.0 em edição especial (não é elétrica) acrescenta ainda a geometria Ground Control, rodas 650b e pneus todo-o-terreno de 2,3 polegadas.

Para continuar na “pedalada” agitada da cidade, a Specialized adiciona também a esta bike transmissão Shimano de dez velocidades, travões de disco hidráulicos, suportes para alforges e guarda-lamas e luzes na dianteira e na traseira da bicicleta. O preço é de 3.299 euros.

Turbo COMO 4.0 650B LTD

Mais informações: