Ao falarmos de XC ds novos tempos estamos a referir-nos às voltas e/ou provas de BTT com trilhos mais técnicos e nos quais os ciclistas querem andar mais depressa seja a rolar, a subir ou a descer… Missão difícil, certo? Neste sentido, vários fabricantes procuram oferecer rodas com bons compromissos entre performance e preços, sendo estas novas rodas Trackstar Ultralight 35 um exemplo disso, refere a marca.

PUB
Specialized Levo

Por quê? Porque apresentam largura interna de 30 mm, na tentativa de conseguirmos mais equilíbrio nas descidas mais técnicas e maior apoio para os pneus ficarem estáveis a curvar.

Esta largura também permite andar com pressões mais baixas, pois o pneu tenderá a deformar-se menos, à partida, já que é o próprio aro que lhe dá mais apoio. Refira-se que as larguras recomendadas de pneus para estas rodas Trackstar andam entre as 2,35” e as 2,40″.

Por outro lado, as Ultralight 35 pretendem ter uma palavra a dizer também no peso, pois são feitas com fibras de carbono Toray-T800 e Toray-T700, dispostas em ângulos de 30º e 60º. A ideia é proporcionar também bons índices de rígidez, pelo que a escolha de um perfil assimétrico promove a tensão certa nos raios.

PUB
KTM

É possível escolher diferentes tipos de cubos, sendo que em função disso os preços e os pesos podem variar. Por exemplo, o conjunto composto por estas rodas Trackstar e pelos cubos DT Swiss 240 EXP/Centerlock/XD freehub anda pelos 1.295 gramas.

Como esta é uma marca espanhola que vende a partir da sua loja online, por favor confere os preços e as listas de características de cada modelo de rodas, pois podem existir variações, além de ser necessário pagar portes de envio. Link em baixo.

Mais info:

Também vais querer ler…

Teste exclusivo GoRide: Gelu Dracon 2023 [com vídeo]

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!