Recentemente, e em conjunto com o lançamento do seu novo grupo de transmissão GRX de 12 velocidades, a marca nipónica apresentou também este novo conjunto de rodas Shimano RX880 para gravel. “Projetadas especificamente para suportar os desafios de estradas de terra batida”, como explicam a Shimano em comunicado de imprensa.

PUB
Orbea Genius Dealers

Estas novas rodas de gravel RX880 são 64 gramas mais leves que as suas antecessoras, mantendo ainda assim a mesma altura de 32 mm no aro. Isto promete conferir à bicicleta maior aceleração e também uma melhor capacidade para ultrapassar obstáculos em subidas difíceis, explicam.

Aos 32 mm de perfil soma-se ainda uma largura interna de 25 mm, e 30 mm de largura externa, o que permite, segundo a marca, acomodar muito facilmente pneus entre os 32 e os 50 mm de largura. E são tubeless-ready.

O cubo utilizado é o Direct Engagement (herança direta das rodas Dura-Ace), que pode ser utilizado com núcleos de 12 velocidades Micro Spline ou HG L2 (modelo não compatível com núcleos de 11 velocidades).

PUB
Novidades Trek 2024

O peso do par MicroSpline é de 1.394 gramas, enquanto que com núcleo HG L2 é de 1.397 gramas.

Mais info:

Lê também:

Nova transmissão Shimano GRX leva as 12x ao gravel [com vídeo]

Imagens: Shimano

PUB
KTM

Também vais gostar destes!