A Roval, a submarca da Specialized especializada na criação de rodas, colocou recentemente à venda as novas Roval Alpinist CLX e Rapide CLX, dois conjuntos para bicicletas de estrada.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

Menos peso e mais performance, pelo que diz a marca, é o que podemos esperar das Roval Alpinist CLX e Rapide CLX.

No caso das primeiras, o objetivo dos engenheiros da marca passou por conseguirem “captar cada watt de energia” do ciclista, já que o peso não excede os 1.248 gramas, com aro em carbono.

Esta é uma roda que inlcui cubos Aeroflange com cepo DT Swiss EXP e raios DT Swiss Aerolite t-head (24/24). Os ângulos de contacto entre os raios são de grandes dimensões, para exercerem maior força e pesarem menos.

Com garantia vitalícia, as Roval Alpinist CLX são fornecidas dentro do saco almofadado Royal e custam 999 euros (roda dianteira) e 1.399 euros (roda traseira).

Royal

Já as rodas Rapide CLX são, segundo a Specialized, “a roda polivalente mais rápida do mundo”, porque combinam o baixo peso das CLX50, a aerodinâmica das CLX64 e a estabilidade das CLX32.

Royal

O aro dianteiro e traseiro são diferentes, para manter o peso e o arrasto aerodinâmico no mínimo. Estas rodas produzem menos arrasto do que a maioria das rodas com 65 mm de profundidade, mas com 25% menos binário de direção de rajadas de vento que as CLX50.

Os cubos são Aeroflange com cepo DT Swiss EXP e os raios DT Swiss Aerolite (18/24).

O conjunto pesa 1400 gramas apenas, no total. Tal como nas Alpiniste, a marca oferece garantia vitalícia perante defeitos de material e de fabrico (para o primeiro comprador).

Os preços são idênticos: 999 euros para a roda da frente e 1.399 euros no caso da roda de trás.

[envira-gallery id="3225"]

Mais informações:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.