Já testámos as mousses Vittoria Air-Liner ‘light’ há algum tempo, e podemos referir que nos têm dado algum jeito num ou outro furo… Um modelo projetado para o XC, onde a leveza era a principal prioridade. Por outro lado, a mais recente linha Air-Liner Protect é mais orientada para as necessidades (mais exigentes) do downhill e enduro.

PUB
Giant TCR 2024

As novas Air-Liner Protect foram testadas na World Series da UCI e existem em duas versões: a Air-Liner Protect Enduro (promete mais proteção mantendo a leveza) e a Air-Liner Protect Downhill (que dá prioridade principalmente à proteção das rodas mesmo contra os impactos mais fortes, explica a marca).

Imagem-vittoria

Ambas as versões “são fabricadas com espuma de polímero de alta densidade para garantir uma longa vida útil”, assegura a Vittoria. É criada “uma barreira robusta entre a jante e o pneu, oferecendo uma proteção incomparável contra furos, cortes nas laterais e perfurações”, continua a Vittoria.

O design dos novos Air-Liner Protect é diferente do conhecido na marca, com uma nova seção em forma de ‘T’, que visa economizar peso, mas aumentar significativamente a rigidez. Este design reforça a estabilidade lateral dos pneus e a retenção do talão. A Vittoria garante que “os pneus vão permanecer firmemente no lugar, mesmo nas seções mais agressivas, sem qualquer impacto na resistência ao rolamento”.

Imagem-vittoria

PUB
Prototype

Por sua vez, o Air-Liner Protect Enduro “incorpora uma espuma de densidade mais leve para garantir uma absorção ideal de impactos e melhor manuseio”, diz a marca.

A versão Air-Liner Protect Downhill “possui uma espuma de maior densidade, projetada para suportar as forças implacáveis encontradas durante descidas em alta velocidade”, garantem. É destacado que, graças a essas características, os novos Vittoria Air-Liner Protect são altamente recomendados também para as elétricas de BTT.

Imagem-vittoria

Aquando da compra inclui as duas inserções para cada roda e duas válvulas. Estão disponíveis (tanto para enduro quanto para downhill) para rodas de 27,5” e 29”, portanto, vêm numa única peça. O preço ronda os 60 euros.

Mais info:


Créditos imagens: Vittoria

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!