De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X As novas mousses da Vittoria são exclusivamente dedicadas à vertente mais radical e exigente do BTT. Já testámos as mousses Vittoria Air-Liner ‘light’ há algum tempo, e podemos referir que nos têm dado algum jeito num ou outro furo… Um modelo projetado para o XC, onde a leveza era a principal prioridade. Por outro lado, a mais recente linha Air-Liner Protect é mais orientada para as necessidades (mais exigentes) do downhill e enduro.PUB As novas Air-Liner Protect foram testadas na World Series da UCI e existem em duas versões: a Air-Liner Protect Enduro (promete mais proteção mantendo a leveza) e a Air-Liner Protect Downhill (que dá prioridade principalmente à proteção das rodas mesmo contra os impactos mais fortes, explica a marca). Ambas as versões “são fabricadas com espuma de polímero de alta densidade para garantir uma longa vida útil”, assegura a Vittoria. É criada “uma barreira robusta entre a jante e o pneu, oferecendo uma proteção incomparável contra furos, cortes nas laterais e perfurações”, continua a Vittoria. O design dos novos Air-Liner Protect é diferente do conhecido na marca, com uma nova seção em forma de ‘T’, que visa economizar peso, mas aumentar significativamente a rigidez. Este design reforça a estabilidade lateral dos pneus e a retenção do talão. A Vittoria garante que “os pneus vão permanecer firmemente no lugar, mesmo nas seções mais agressivas, sem qualquer impacto na resistência ao rolamento”. PUB Por sua vez, o Air-Liner Protect Enduro “incorpora uma espuma de densidade mais leve para garantir uma absorção ideal de impactos e melhor manuseio”, diz a marca. A versão Air-Liner Protect Downhill “possui uma espuma de maior densidade, projetada para suportar as forças implacáveis encontradas durante descidas em alta velocidade”, garantem. É destacado que, graças a essas características, os novos Vittoria Air-Liner Protect são altamente recomendados também para as elétricas de BTT. Aquando da compra inclui as duas inserções para cada roda e duas válvulas. Estão disponíveis (tanto para enduro quanto para downhill) para rodas de 27,5” e 29”, portanto, vêm numa única peça. O preço ronda os 60 euros. Mais info: vittoria.com Créditos imagens: VittoriaPUB
| Destaque Mudanças eletrónicas: 9 vantagens, cuidados a ter e… mitos! Nos anos mais recentes, as mudanças eletrónicas passaram de uma tecnologia quase exclusiva do pelotão profissional para uma tecnologia cada vez mais presente ... Há 6 horas
Componentes Rodas hookless: 4 coisas que tens de saber Qual a tecnologia por detrás das rodas hookless e quais os riscos e benefícios? Um pequeno resumo do que sabemos. Há 3 dias
Equipamento Trek lança nova FX Sport Equipped como sucessora da Dual Sport A Trek acaba de apresentar a nova FX Sport Equipped, uma bicicleta urbana que funde as plataformas FX e Dual Sport numa proposta ... Há 6 dias
Equipamento Shimano atualiza finalmente os seus cleats SPD e lança novos pedais XTR! A Shimano atualiza os cleats SPD pela primeira vez em 30 anos com o modelo CL-MT001 e lança os novos pedais XTR PD-M9220 ... Há 7 dias
Equipamento Novos sapatos Shimano RX910 S-Phyre para gravel têm o novo sistema Pontoon Cleat São os novos sapatos Shimano topo de gama para gravel e apresentam-se com um novo sistema de apoio ao encaixe. Mas há mais. Há 7 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024