Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X É a versão mais recente das soluções anti-furo produzidas pela marca italiana, as mais leves do seu catálogo. Também apresentadas as novas 'desmontas' Universal Tire Levers. A Vittoria apresentou hoje oficialmente um novo modelo de mousses tubeless anti-furo para bicicletas de BTT vertentes XC e trail: são as Air-Liner Light. Foram também lançadas as novas “desmontas” Universal Tyre Levers.PUB Estes novos inserts para rodas de BTT sucedem ao modelo Air-Liner MTB e destinam-se às bicicletas usadas na prática de XC, trail e downcountry, incluindo mesmo provas mais extensas e competição de XCO, diz a marca italiana. Aliás, este novo produto foi desenvolvido em função do feedback fornecido pelos atletas das equipas BMC MTB Racing, Santa Cruz FSA e KTM-Vittoria. Estas novas mousses tubeless pesam 50 gramas cada unidade, sendo compatíveis com rodas com largura de 25 a 30 mm. As dimensões destes inserts estão definidas para que fiquem o máximo possível justas ao pneu, para evitar que se desloquem e rodem no interior do mesmo. Diz a Vittoria que “o ciclista nem perceberá que as mousses estão dentro do pneu, dada a capacidade para absorver impactos e a flexibilidade da construção e da espuma usada como material principal nestas Air-Liner Light”. Mas relembramos que estes produtos têm um propósito em particular: em caso de furo e/ou perda de ar no pneu, estas mousses tubeless servem para que possamos continuar a andar até chegarmos ao fim da volta/prova (ou ao local onde possamos reparar o pneu e/ou devolver-lhe o ar). Assim, a Vittoria garante que estas mousses são à prova de água e compatíveis com qualquer tipo de líquido selante anti-furo. Além disso, “irão proporcionar total suporte ao expandirem-se dentro do pneu. Em caso de furo e perda de ar, as células da espuma expandem-se e ajustam-se, ocupando o espaço onde estava o ar”, refere o fabricante.PUB É ainda indicado que este novo produto foi melhorado para proteger o pneu perante aqueles furos mais “chatos” que ocorrem nas partes laterais. “As Air-Liner Light fornecem também estabilidade lateral a curvar, impedindo problemas nessas situações”, acrescenta a marca. Compatíveis com pneus para roda 29” e com medidas entre 2.1” e 2.4” (rodas com largura entre 25 e 30 mm), devem ser usadas sempre com líquido anti-furo e em pneus tubeless (com válvulas tubeless, também). Aliás, cada unidade das Vittoria Air-liner Light traz a mousse e também uma válvula Vittoria Green Multiway Tubeless de 40 mm, num pack que custa 59 euros. Vídeo no YouTube da marca Vittoria que mostra como montar estas novas mousses: How to mount Air-Liner Light | The insert for mtb XC & Trail tubeless tyres by VittoriaWatch this video on YouTubePUB Novas Vittoria Universal Tire Levers Foram também apresentadas as novas “desmontas” de pneus da Vittoria, que custam apenas 5 euros a unidade. Feitas com uma mistura de nylon e fibra de vidro, são compatíveis com qualquer tipo de roda/pneu e a marca promete flexibilidade zero, o que no caso destes produtos é bom. Prometida está também ausência de riscos feitos nos aros das rodas durante o uso, por exemplo, sendo que uma das extremidades é do tipo “gancho”, para que seja mais fácil remover o pneu. A outra “ponta” é apenas ligeiramente curva, a pensar na montagem. Na ponta em forma de “gancho” há ainda um oríficio pensado para a remoção dos núcleos das válvulas Presta. Basta inserir na válvula, rodar a “desmonta” e remover o núcleo. Mais info: www.vittoria.com Lê também: Teste GoRide.pt: pneus Vittoria Agarro [com vídeo]
Bikes Nova MMR Quercus 00 recebe montagem exclusiva Plus Com motor Bosch, bateria de 800 Wh, transmissão Sram X0 Eagle AXS e suspensões de 150 mm, entre outros componentes. Há 1 dia
Componentes Novas rodas Fulcrum Sharq 57 com perfil ondulado [com vídeo] Como é apanágio no catálogo de rodas Fulcrum para estrada, o peso é outros dos 'argumentos': neste caso, apenas 1.520 gramas o par. ... Há 2 dias
Acessórios Novo capacete Catlike Kompact’o II traz MIPS e ‘muita versatilidade’ Um novo capacete Catlike para quem não quer gastar muito. Na entrada de gama, é apto para várias vertentes do ciclismo, diz a ... Há 3 dias
Equipamento Eis a nova coleção de vestuário de ciclismo Specialized S-Works! São novos equipamentos Specialized S-Works para BTT (XCO e gravity) e estrada, desde calções e jerseys até aos surpreendentes Skinsuits... 11 de Julho, 2025
Bikes Nova Van Rysel EDR CF Ultra para o endurance aventureiro… É a mais recente bicicleta de estrada para distâncias mais longas. Fica a conhecer a nova Van Rysel EDR CF Ultra, com quadro ... 10 de Julho, 2025
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024