Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 13 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet É a versão mais recente das soluções anti-furo produzidas pela marca italiana, as mais leves do seu catálogo. Também apresentadas as novas 'desmontas' Universal Tire Levers. A Vittoria apresentou hoje oficialmente um novo modelo de mousses tubeless anti-furo para bicicletas de BTT vertentes XC e trail: são as Air-Liner Light. Foram também lançadas as novas “desmontas” Universal Tyre Levers.PUB Estes novos inserts para rodas de BTT sucedem ao modelo Air-Liner MTB e destinam-se às bicicletas usadas na prática de XC, trail e downcountry, incluindo mesmo provas mais extensas e competição de XCO, diz a marca italiana. Aliás, este novo produto foi desenvolvido em função do feedback fornecido pelos atletas das equipas BMC MTB Racing, Santa Cruz FSA e KTM-Vittoria. Estas novas mousses tubeless pesam 50 gramas cada unidade, sendo compatíveis com rodas com largura de 25 a 30 mm. As dimensões destes inserts estão definidas para que fiquem o máximo possível justas ao pneu, para evitar que se desloquem e rodem no interior do mesmo. Diz a Vittoria que “o ciclista nem perceberá que as mousses estão dentro do pneu, dada a capacidade para absorver impactos e a flexibilidade da construção e da espuma usada como material principal nestas Air-Liner Light”. Mas relembramos que estes produtos têm um propósito em particular: em caso de furo e/ou perda de ar no pneu, estas mousses tubeless servem para que possamos continuar a andar até chegarmos ao fim da volta/prova (ou ao local onde possamos reparar o pneu e/ou devolver-lhe o ar). Assim, a Vittoria garante que estas mousses são à prova de água e compatíveis com qualquer tipo de líquido selante anti-furo. Além disso, “irão proporcionar total suporte ao expandirem-se dentro do pneu. Em caso de furo e perda de ar, as células da espuma expandem-se e ajustam-se, ocupando o espaço onde estava o ar”, refere o fabricante.PUB É ainda indicado que este novo produto foi melhorado para proteger o pneu perante aqueles furos mais “chatos” que ocorrem nas partes laterais. “As Air-Liner Light fornecem também estabilidade lateral a curvar, impedindo problemas nessas situações”, acrescenta a marca. Compatíveis com pneus para roda 29” e com medidas entre 2.1” e 2.4” (rodas com largura entre 25 e 30 mm), devem ser usadas sempre com líquido anti-furo e em pneus tubeless (com válvulas tubeless, também). Aliás, cada unidade das Vittoria Air-liner Light traz a mousse e também uma válvula Vittoria Green Multiway Tubeless de 40 mm, num pack que custa 59 euros. Vídeo no YouTube da marca Vittoria que mostra como montar estas novas mousses: How to mount Air-Liner Light | The insert for mtb XC & Trail tubeless tyres by VittoriaWatch this video on YouTubePUB Novas Vittoria Universal Tire Levers Foram também apresentadas as novas “desmontas” de pneus da Vittoria, que custam apenas 5 euros a unidade. Feitas com uma mistura de nylon e fibra de vidro, são compatíveis com qualquer tipo de roda/pneu e a marca promete flexibilidade zero, o que no caso destes produtos é bom. Prometida está também ausência de riscos feitos nos aros das rodas durante o uso, por exemplo, sendo que uma das extremidades é do tipo “gancho”, para que seja mais fácil remover o pneu. A outra “ponta” é apenas ligeiramente curva, a pensar na montagem. Na ponta em forma de “gancho” há ainda um oríficio pensado para a remoção dos núcleos das válvulas Presta. Basta inserir na válvula, rodar a “desmonta” e remover o núcleo. Mais info: www.vittoria.com Lê também: Teste GoRide.pt: pneus Vittoria Agarro [com vídeo]
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 5 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 11 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 15 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova BH GravelX R 2025: da estrada para os trilhos de gravel! [com vídeo] A marca espanhola promete transportar a filosofia da estrada para os caminhos acidentados, a pensar na competição. Quatro versões desde 2.899 euros. Por GoRideHá 2 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 13 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024