Pensados para a competição no cross-country e no ciclocrosse, os sapatos Shimano XC9 (SH-XC901) ganham agora mais uma cor. Disponíveis em azul, verde e preto, o prateado passa também a ser opção.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

Uma escolha que não altera as caraterísticas que destacam este sapato, que pesa 265 gramas no tamanho 42 (modelo unisexo entre o 39 e 46).

Segundo a marca, os SH-XC901 adaptam-se às condições exigentes destas duas vertentes do BTT, mantendo “a leveza e a rigidez ideal para uma óptima transferência de potência”.

A marca destaca caraterísticas como a tecnologia Shimano Dynalast, “um design que garante mais suavidade, melhor eficiência na transferência de energia durante a pedalada, ajudando a reduzir perdas de energia”. Incluem fechos duplos e independentes com sistema BOA IP1.

A sola intermédia com uma altura de enchimento baixa pretende estabilizar o pé, enquanto “uma gáspea integral envolvente, com a parte inferior estreita, calcanhar arredondado e biqueira delgada, proporciona um encaixe à medida”.

Este sapato é compatível com as travessas Shimano SPD.

Novidades também no triatlo

Já os TR9 (SH-TR901) constituem um modelo mais virado para os atletas mais exigentes, também otimizado para elevar a transferência de potência, diz a marca, e que podem “poupar tempo nas transições”, momentos que podem ajudar a definir o resultado numa prova.

Disponíveis em azul, agora o preto pérola está também disponível nos tamanhos do 39 ao 46, com peso de 230 gramas (no tamanho 42).

Quais são as características que destacam este modelo? A correia rápida T1 e colarinho extra-largo simplificam a introdução do pé e o laço de calcanhar de grande dimensão está lá para facilitar o encaixe.

A sola é feita de um compósito de fibra de carbono rígida e as superfícies em pele sintética de micro-fibra são resistente à água.

O TR9 também é compatível com travessas Shimano SPD.

Mais informações:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.