As Cannondale Synapse Neo e Synapse Neo Allroad estão aí e têm em destaque nestes modelos 2024 o silencioso motor Bosch Performance Line SX… Um propulsor bastante minimalista e que “casa” muito bem como estas elétricas de estrada, estando perfeitamente integrado nos quadros.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Aliás, o quadro é o mesmo em ambos os modelos. É feito de alumínio e contam com várias furações e pontos de suporte para instalar bolsas de transportes, alforges, guarda lamas e até um “descanso”. A proteção do motor e da zona envolvente está pintado a mesma cor dos quadros.

Cannondale Synapse Neo

Cannondale Synapse Neo Allroad

Também bastante dissimulada no quadro está a bateria Bosch Compact PowerTube, com 400 Wh de capacidade. É pouco? Então o novo range extender da Bosch, o PowerMore de 250 Wh, está disponível em separado.

Para ir controlando as informações do motor e da bateria (assim como vários outros parâmetros do uso destas e-road), lá estão as unidades de controlo Bosch Kiox 300 (na Synapse Allroad) e Kiox 500 (na Synapse Neo).

Diz a marca que o quadro foi desenvolvido à imagem e semelhança do modelo Synapse muscular (com carbono Carbon2), sendo que o foco principal destas Synapse Neo é um pouco mais recreativo e menos competitivo, procurando mais o conforto. Isto não impede, contudo, que o baixo peso e a rigidez estrutural sejam pontos fortes destes quadro, garante a Cannondale.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A Synapse Neo é uma bicicleta Endurance (ou Gran Fondo) de estrada em toda a sua plenitude. O material instalado inclui “trunfos” como as rodas em carbono HollowGram R 45 (com pneus Vittoria Corsa 700x30c), a transmissão eletrónica 2×11 Shimano Ultegra Di2 e periféricos bastante “interessantes”, como são exemplos o guiador Vision Metron Aero ou o avanço Conceal.

Cannondale Synapse Neo

Por sua vez, o modelo Allroad explora aquele ciclismo que está entre a estrada e o gravel, de certa forma. A Allroad tem rodas em alumínio e pneus Vittoria Terreno Dry 700x40c, uma opção bastante virada para o gravel, com sabemos.

Cannondale Synapse Neo Allroad 1

As opções na transmissão variam: no caso da Synapse Neo Allroad 1, é um grupo monoprato com sistema eletrónico, o Sram Force AXS (ainda que nalguns mercados esta solução alterne com outras mecânica). Enquanto isso, a Synapse Neo Allroad 2 tem o conjunto Shimano GRX com dois pratos no pedaleiro, entre outros componentes.

PUB
Giant TCR 2024

Cannondale Synapse Neo AllRoad 2

Mais info:

Também vais gostar destes!