Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X Três novos modelos, muitas novidades. Dois dos novos recursos são os updates over the air e o ecrã MasterMind, mas também há novos motores, baterias e até... sensores de trânsito! As novas bicicletas elétricas Turbo da Specialized para 2022 chegaram: são elas as Turbo Vado, Turbo Como e Turbo Tero, com vários modelos e versões, e a começarem nos 3.300 euros.PUB E diz a marca que estas são as e-bikes urbanas (e não só…) “mais suaves, silenciosas, potentes e seguras que alguma vez desenvolveram”, tendo como novidades as atualizações de software over-the-air e o ecrã MasterMind, isto no caso das Vado e Como. Vejamos mais de perto… O MasterMind é o ecrã que equipa estas novas bicicletas elétricas da Specialized, funcionando em equipa com o sistema Mission Control. Temos aqui toda a informação relevante sobre a volta de bike, sendo possível ajustar em tempo real os níveis de assistência à pedalada, como sabemos. Temos apenas de inserir o nosso objetivo da volta e esta recurso “faz as contas”, ajusta a assistência, permite-nos chegar com sucesso ao destino… Pelo que refere a Specialized, temos acesso a ferramentas de otimização da autonomia, ajustes vários, diagnósticos e muito mais. É aqui que há lugar às referidas atualizações over the air, sempre que há uma nova versão de firmware disponível, “para que estas bicicletas elétricas melhorem com o tempo”.PUB Mas há mais funcionalidades novas no sistema Mission Control. Uma delas é o Turbo System Lock, que utiliza a app Mission Control para o smartphone para desativar o motor da bicicleta e ativar o alarme do sensor de movimento. Uma vez bloqueado, o motor não pode ser ativado a não ser pelo proprietário, que tem controlo sobre a app e o sistema. Por outro lado, e mais uma vez, a bateria está integrada no tubo diagonal, sendo extraível e bloqueável. Há também diferenças no espigão de selim, por exemplo, que tem suspensão, nos pneus de maior volume e na forqueta com 80 mm de curso que equipa alguns dos modelos. Já o motor é o Turbo Full Power 2.2, isto nas versões mais bem equipadas e dentro do lote de modelos topo de gama. Estes podem contar também com outros dois recursos a ter em conta, entre outros:PUB A engrenagem contínua de mudanças AUTOMATiQ Internal Gear Hub (IGH), que aciona automaticamente as mudanças com base na cadência do ciclista. O Garmin Radar, que é um sensor integrado que permite controlar o trânsito tráfego atrás da bike. Esta tecnologia pode detetar carros até 140 metros de distância, sendo que o já referido MasterMind pode depois dar um alerta visual, audível e tátil da distância relativa de um veículo que se aproxima e da taxa de velocidade associada. Vejamos mais em pormenor… Bicicletas elétricas Turbo Como e Vado 2022 Specialized Turbo Como 2022 A Como é uma e-bike com um “desenho relaxado e cómodo”, muito urbana e fácil de dominar, diz a marca. São cinco modelos: Turbo Como 5.0 IGH, 5.0, 4.0, 3.0 IGH e 3.0 2022, com preços entre os 3.300 e os 6.000 euros. As duas primeiras têm motor Turbo Full Power 2.2E, as restantes a versão 2.0E. As três primeiras têm bateria de 710Wh, as restantes de 530Wh. Specialized Turbo Vado 2022 Já a Vado é uma bicicleta mais polivalente, pensada para as “deslocações diárias, para as tarefas rápidas ou para as aventuras mais longas que o previsto”. PUB Estão disponíveis oito modelos, com preços entre 6.000 e 3.300 euros. São as Turbo Vado 5.0 IGH, 5.0 IGH Step-Through, 4.0, 4.0 Step-Through, 3.0 IGH, 3.0 IGH Step-Through, 3.0 e 3.0 Step-Through. A segunda delas é a topo de gama, contando com todas as novidades referidas no início deste artigo, bem como com a mesma bateria de 710Wh das topo de gama da linha Como, com o motor 2.2E e com suspensão frontal Rockshox Recon Silver RL de 80mm, por exemplo. Specialized Turbo Tero 2022 A nova Turbo Tero está entre as bicicletas elétricas que podem ser consideradas de montanha, mas que pode servir para tudo o resto! Uma viagem com carga, por exemplo, daquelas mais longas… Isto faz com que todos os oito modelo incluam, por exemplo, rodas de 29”, pneus 2.3” Ground Control, travões de disco SRAM, suspensão com curso de 110 mm e até um espigão de selim telescópico. São as Turbo Tero 5.0, 4.0 EQ, 4.0, 4.0 Step-Through EQ, 3.0 e 3.0 Step-Through, com preços entre 5.400 e 3.300 euros. Podes conferir o resto das especificações no site oficial da marca. Mais info: www.specialized.com/pt
Bikes A Orbea Oiz personalizada de Rebecca Henderson Etapa da Taça do Mundo de XC deste fim de semana assinala o regresso de Henderson à competição, e logo com uma Orbea ... Há 2 dias
Bikes Nova Propain Tyee 2025 para enduro: novas cores e mais opções A Propain Tyee surge rejuvenescida em 2025, com quadros em carbono e alumínio, e com preços desde 2.999 euros a partir do site ... Há 3 dias
Bikes Novas Mondraker Arid S e R em alumínio são a entrada no mundo do gravel! [com vídeo] A nova Mondraker Arid ganha agora duas versões com quadro em alumínio. E o melhor é que os preços começam nos 1.999 euros... Há 4 dias
E-Bikes Cannondale Moterra 2025: mais leve e potente? [com vídeos] Apresentada a Cannondale Moterra 2025, e-BTT com quadro em carbono (mais leve!) motor Bosch CX e muita integração. Conhece aqui as duas versões. Há 6 dias
Componentes Novo Kit Upgrade Sram GX Eagle AXS para atualizar do mecânico para o eletrónico! Uma nova solução que permite transformar um conjunto Eagle 70 ou 90 num sistemas eletrónico Sram GX Eagle AXS. 16 de Maio, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025