A Yamaha Booster é uma das mais recentes e-bikes de cidade da marca nipónica e aparenta ser, em muitos aspetos, uma scooter… A inspiração está nas suas scooters de rodas “gordas”, muito populares no início dos anos 90, a Yamaha BW e a MBK Booster (marca que é propriedade da Yamaha).

PUB
Riese & Müller Multitinker

Realmente estamos perante duas bicicletas que foram lançadas com a mesma aparência: a Booster Easy (modelo Pedelec) e a Booster (Speed Pedelec, que liberta potência para andar até aos 45 km/hora). Esta última já terá de cumprir legislação própria de ciclomotor.

Mas vamos manter o foco na Booster Easy, que essa sim é uma e-bike na sua verdadeira génese. E o que se destaca imediatamente é o design do quadro. Um visual entrelaçado que a marca apelida de “painel abelha” e que confere uma ótima rigidez à bicicleta, referem. E certamente não será só pela estética, visto que este quadro é partilhado com o modelo de maiores prestações, o S-Pedelec.

A Booster Easy tem rodas de 20″, “abraçadas” por pneus de 4″ de largura. Para ajudar ainda mais no fator conforto, diz a Yamaha, à frente está uma suspensão com 80 mm de curso.

O que impulsiona tudo isto é o motor Yamaha PW-S2, com 75 Nm (a versão S-Pedelec igual este torque, mas oferece 500W do potência nominal), algo qu será mais do que suficiente para mover esta e-bike de 35 kg. A transmissão é da Enviolo, e as trocas de mudanças são feitas no cubo traseiro, internamente, e que está livre de manutenção, acrescenta a Yamaha.

PUB
Giant TCR 2024

Pensada para percursos urbanos, esta Booster Easy tem uma bateria de 630Wh de capacidade, que segundo a marca pode percorrer 120 kms nas melhores condições.

Temos ainda guarda-lamas em ambas as todas, luzes LED, “descanso”, display LCD (a S-Pedelec conta com um display maior e com possibilidade de ter GPS). Mais equipamento inclui cestos frontais, bolsas/malas de transporte e outros acessórios que a marca refere no site oficial.

Mais info:

Lê também:

Hands-on GoRide.pt: as 3 novas e-bikes Yamaha para 2023 [com vídeo]

PUB
TrekFest 2024

Imagens: Yamaha

Também vais gostar destes!