As novas Trek Verve são bicicletas urbanas que estão no grupo dos modelos mais versáteis que o fabricante norte-americano já criou. Apresentam-se com traços mais modernos e não deixam as sua raízes de fora da equação, já que “o conforto e sentido prático continuam a ser pilares fundamentais” na bicicleta.

PUB
Specialized Levo

A Trek Verve desdobra-se nas versões Verve 1, 2 e 3. As duas últimas, as Verve 2 e 3, equipam com a transmissão Shimano Cues, um dos sistemas mais recentes do fabricante nipónico, e, juntamente com muitos outros componentes e uma posição de condução vertical, “revelam-se ideais para os percursos urbanos e para as ciclovias”, diz a Trek.

Este novo modelo apresenta-se com os dois tipos de quadro que já conhecemos das bicicletas urbanas da marca: o step-over, com tubo superior e um design mais clássico, e o low-step, que dispensa o tubo diagonal para facilitar a entrada e saída da bicicleta. A Trek refere também que a oferta de tamanhos é bastante alargada, com versões desde o XXL até ao XXS, seja em low-step ou step-over.

imagem-Trek-verve

Trek Verve 1

A Verve 1 é o modelo de entrada nesta gama de citadinas da marca norte-americana, e, como tal, equipa com um grupo de transmissão mais modesto. O design do quadro é igualmente novo, e equipa com um forqueta rígida ao invés de suspensão frontal.

imagem-Trek-verve

O sistema de transmissão é um Shimano Acera 2×8, equipa com pneus de 40 mm e a travagem é de disco e mecânica, isto entre uma lista de material bastante bem composta.

PUB
BH GravelX

À semelhança do que acontece com todas as Verve, esta integra ainda vários acessórios úteis para o estilo de vida da cidade: guarda-lamas, luzes, porta-bagagens traseiro MIK… Preços a começar nos 490 euros.

imagem-Trek-verve

Trek Verve 2

Como já referimos, a Verve 2 equipa com o grupo de transmissão Shimano Cues, mais especificamente o Cues U4000 1×9. A travagem é também em disco, mas neste caso hidráulica. Está prometido mais conforto, visto que está presente uma suspensão frontal e ainda espigão telescópico.

O avanço da bicicleta é também ele ajustável, para “permitir aos ciclistas ajustarem a sua posição na bicicleta de acordo com as suas preferências”, diz a marca. Estão também incluídos os acessórios de carga e de conveniência citadina que estão na Verve 1. Preços a começar nos 615 euros.

PUB
Novidades Trek 2024

imagem-Trek-verve

Trek Verve 3

Esta última opção é a que se situa no topo da gama. O design elegante sobressai com a passagem dos cabos de forma interna, e a transmissão fica a cargo da Shimano, neste caso com um grupo Cues U4000 1×9. Também aqui encontramos espigão telescópico e avanço ajustável.

A Verve 3 tem ainda uma luz frontal, a ForkLight, que está integrada na suspensão frontal “para maior conveniência”, explica a Trek. Os guarda-lamas e os porta-bagagens estão também incluídos. Preços a começar nos 765 euros.

A nova Verve já se encontra disponível nas versões 2 e 3. Contudo, a Verve 1, a mais acessível, só estará disponível na primavera de 2024, diz a marca. Vê mais ao pormenor a nova Trek Verve no site da marca, link abaixo.

Mais info:


Imagens: Trek

PUB
Novidades Trek 2024

Também vais gostar destes!