A Trek Slash Gen 6 é “uma grande ‘besta’ da montanha”, como a própria marca lhe chama neste momento do lançamento a nível global, garantindo ainda que esta bicicleta pode “trazer a cada rider uma boa dose extra de coragem” nos trilhos!

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De facto, pelas melhorias efetuadas a toda a estrutura da bicicleta, parece-nos que há potencial para isso. Trata-se da mais recente versão de uma bicicleta que continua a mostrar-se muito versátil, destinando-se a praticantes de BTT nas vertentes de all-mountain e enduro, principalmente nesta última “especialidade”.

E, falando dessas melhorias, podemos começar pelo quadro e pela respetiva geometria. Esta Gen 6 da Trek Slash coloca o ângulo do head tube nos 63,5 graus, tem 77 graus no ângulo do tubo do selim e ainda “atira” a medida do reach para os 488 mm (isto no tamanho L).

Além disso, destaque para o pivot principal elevado, algo novo na bicicleta (que agora segue as linhas da “mais experiente” Trek Session). E algo que, na prática, permite que o eixo traseiro se desloque para trás à medida que a suspensão comprime. Isto significa que a roda traseira se move com a força do impacto, e não contra ele, “facilitando a passagem por cima de terrenos técnicos com ainda mais velocidade”, explica a marca.

O segredo da versatilidade do pivot principal elevador da Slash Gen 6 é a sua curva anti-squat “que melhora a eficiência da bicicleta a subir”. E o tamanho e posicionamento da roldana de tensão superior da Slash podem ser utilizados para afinar a curvatura anti-squat.

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Ainda sobre o amortecimento, esta nova geração apresenta um curso da suspensão maior do que a antecessora, com uma suspensão dianteira e traseira de 170 mm.

Ora, a juntar a isto podemos contar com escoras com medidas adaptadas a cada tamanho de quadro e ainda outra boa novidade: as combinações do tamanho de roda, especialmente o formato mullet. Ou seja, esta Trek Slash Gen 6 tem roda de 29’’ à frente e roda de 27,5’’ atrás, sendo que apenas os tamanhos de quadro mais pequenos (o S) contam com 27,5’’ em ambos os eixos.

Para quem gosta de personalizar a bicicleta, a Slash oferece ainda várias opções de afinação, tal como o rácio de alavancagem ajustável, o copo de ângulo ajustável da caixa de direção opcional (vendido em separado) e a compatibilidade com configuração MX e de 29”. A Slash também permite colocar espigões telescópicos de curso elevado.

Exemplo disso são as proteções no downtube, parte de baixo, que são substituíveis, e ainda a Integrated Carbon Armor, uma “camada” extra de proteção nalgumas partes do quadro (apenas nos modelos em carbono). Até a escora do lado da corrente está mais protegida.

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Continua a estar integrado o espaço de armazenamento no quadro e o que não falta são versões da Slash Gen 6, à medida das necessidades de cada rider e do orçamento disponível.

Estas são as versões disponíveis da nova Trek Slash Gen 6, com preços desde 3.999 euros:

Slash 8 – 3.999 euros

Slash 9 GX AXS T-Type – 4.899 euros

Slash 9.8 GX AXS T-Type – 7.149 euros

Slash 9.8 XT – 7.049 euros

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Slash 9.9 XTR – 10.249 euros

Slash 9.9 X0 AXS T-Type – 8.899 euros

Slash 9.9 XX AXS T-Type – 11.099 euros

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