A Trek acaba de anunciar uma outra novidade muito atrativa (e poderosa!) no seu catálogo “elétrico” de BTT: a nova Rail+! Encontramos neste modelo mais recente uma unidade motriz mais potente, mais curso no amortecimento e alguns “detalhes” que facilitam a vida nos trilhos. Vamos conhecê-la?

PUB
Specialized Levo

E sim, como deves estar a pensar, a Trek Rail+ evolui, naturalmente, a partir da plataforma Rail da marca norte-americana. Um dos pontos principais é o motor, que aqui é o já nosso conhecido Bosh Performance Line CX com 85 Nm de binário.

Trek Rail+

Mas este o motor Bosch está mais refinado, “mais suave e silencioso”, explica a Trek, “trazendo menos 50% de atritoa na pedalada”, garante a Trek.

A bateria é a nova Powertube (também da Bosch), “com a tecnologia de bateria integrada amovível (RIB 2.0)”, podemos ler em comunicado. Com 800 Wh de capacidade na unidade integrada, é depois possível acrescentar uma bateria auxiliar de 250 Wh (PowerMore).

Trek Rail+

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Toda esta potência pode ser controlada através da nova mini-consola (inserida no top tube) e do controlo remoto Bosch (o mesmo da Gen4). Aqui podemos ver o nível de bateria e os modos de condução, por exemplo.

Trek Rail+

No que diz respeito à geometria e construção da Trek Rail+, há novidades! Agora podemos contar com um ângulo de direção mais “relaxado” (64,5º). Posto isto, a Trek equipou este novo modelo com várias zonas ajustáveis, como a altura do eixo pedaleiro, o ângulo de direção e o rácio de alavancagem.

Para a máxima diversão, a nova Trek Rail+ vem em modo mullet, ou seja, com roda de 27,5″ atrás e de 29″ à frente. Os preços variam entre os 4.899 e os 12.999 euros, sendo possível ficar a conhecer todas as versões da bicicleta (e respetivas listas de equipamento) no site oficial da marca, link abaixo.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Mais info:


Crédito imagens: Trek

Também vais gostar destes!