De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!X A mais recente Trek Powerfly+ traz atualizações na geometria dos modelos de suspensão total e hardtail. E motor é o mais recente da Bosch. A nova Trek Powerfly+ recebe atualizações agora “que aumentam a sua capacidade para enfrentar os trilhos”, explica a Trek. Mais curso de suspensão e o novo motor Bosch Performance Line CX, por exemplo. Ou seja, a “mesma” receita que a nova Rail+… Mais ou menos!PUB A “receita” é a mesma e segue a tendência atual do mercado: e-bikes preparadas para tudo! A nova Trek Powerfly+ ganha mais dinamismo, mas também mais capacidade para os trilhos mais técnicos. No caso da Trek Powerfly+ na sua versão de suspensão total, contamos agora 120/130 mm de curso (e a marca informa que é possível “esticar” até aos 140 mm à frente). No modelo hardtail mantém-se os mesmos 120 mm de curso da geração anterior. Contudo, em ambos os modelos as geometrias foram revistas. No primeiro caso, a traseira foi redesenhada, para se “obter a confiança de um centro de gravidade mais baixo”, explicam. Por falar em confiança, a Trek Powerfly+ equipa agora com rodas 29″ (27,5″ em configuração mullet nos tamanhos de quadro mais pequenos). PUB De salientar que ambos os modelos contam com pontos de fixação para malas de viagem, guarda-lamas e “descansos”, “tornando mais fácil os ciclistas adaptarem a sua Powerfly+ tanto para trilhos mais exigentes como para viagens de aventura”, diz a Trek. E o novo motor Performance Line CX da Bosch apresenta os mesmos 85 Nm de binário que a geração anterior, mas agora com níveis de assistência à pedalada mais “suaves e silenciosos”. Nas baterias temos duas opções: 600 ou 800 Wh de capacidade, e um peso muito menor que no modelo anterior. Por exemplo, a antiga bateria de 750 Wh pesava 4,3 kg, enquanto a nova de 800 Wh, a mais comum nesta gama, pesa 3,9 kg. PUB Há ainda a tecnologia Trek de bateria integrada (RIB 2.0), que permite “que os ciclistas coloquem ou retirem a bateria de forma segura graças a um mecanismo de retenção que impede que a bateria caia”. Ah, e um Range Extender de 250 Wh! Nos modelos Powerfly 8 e FS 8 podemos controlar os modos de condução através do display Kiox 300 e do Led Remote. Nos restantes, estas funcionalidades estão disponíveis através do display Purion 200. Os preços desta nova gama Trek Powerfly+ andam entre os 2.939 e os 6.999 euros, sendo que é possível consultar todas as versões da bicicleta (e respetivas listas de material) no site oficial da marca, link abaixo. Mais info: www.trekbikes.com/pt Crédito imagens: Trek
Bikes Forjada na competição, eis a Megamo Silk da Buff-Megamo Team A Megamo Silk é a opção de gravel da marca espanhola e agora está disponível nas cores exclusivas da Buff Megamo Team. Há 14 horas
Bikes MMR (new) Rakish 2025: versatilidade e preços mais atrativos? A MMR (new) Rakish 2025 é uma BTT hardtail de gama média e com preços que começam nos 1.750 euros. Descobre aqui as ... Há 5 dias
Acessórios Novos óculos de ciclismo Shimano S-Phyre SL, Equinox e Pulsar para 2025 Com lentes com tecnologia Ridescape e com pesos a rondar os 25 gramas! São os mais recentes óculos de ciclismo Shimano, fica a ... Há 5 dias
Equipamento Orbea Fox Factory Team tem novo equipamento para 2025 A equipa de BTT XCO Orbea Fox Factory Team mantém a confiança na Hiru, submarca da Orbea no que toca a equipamentos de ... 2 de Fevereiro, 2025
Bike Check Bike Check: a Scott Addict RC da Q36.5 Pro Cycling Team A nova Scott Addict RC pesa apenas 5,9 kg e é a nova bicicleta da Q36.5 Pro Cycling Team e de Tom Pidcock ... 1 de Fevereiro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024