Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024
Partilha!Tweet A mais recente Trek Powerfly+ traz atualizações na geometria dos modelos de suspensão total e hardtail. E motor é o mais recente da Bosch. A nova Trek Powerfly+ recebe atualizações agora “que aumentam a sua capacidade para enfrentar os trilhos”, explica a Trek. Mais curso de suspensão e o novo motor Bosch Performance Line CX, por exemplo. Ou seja, a “mesma” receita que a nova Rail+… Mais ou menos!PUB A “receita” é a mesma e segue a tendência atual do mercado: e-bikes preparadas para tudo! A nova Trek Powerfly+ ganha mais dinamismo, mas também mais capacidade para os trilhos mais técnicos. No caso da Trek Powerfly+ na sua versão de suspensão total, contamos agora 120/130 mm de curso (e a marca informa que é possível “esticar” até aos 140 mm à frente). No modelo hardtail mantém-se os mesmos 120 mm de curso da geração anterior. Contudo, em ambos os modelos as geometrias foram revistas. No primeiro caso, a traseira foi redesenhada, para se “obter a confiança de um centro de gravidade mais baixo”, explicam. Por falar em confiança, a Trek Powerfly+ equipa agora com rodas 29″ (27,5″ em configuração mullet nos tamanhos de quadro mais pequenos). PUB De salientar que ambos os modelos contam com pontos de fixação para malas de viagem, guarda-lamas e “descansos”, “tornando mais fácil os ciclistas adaptarem a sua Powerfly+ tanto para trilhos mais exigentes como para viagens de aventura”, diz a Trek. E o novo motor Performance Line CX da Bosch apresenta os mesmos 85 Nm de binário que a geração anterior, mas agora com níveis de assistência à pedalada mais “suaves e silenciosos”. Nas baterias temos duas opções: 600 ou 800 Wh de capacidade, e um peso muito menor que no modelo anterior. Por exemplo, a antiga bateria de 750 Wh pesava 4,3 kg, enquanto a nova de 800 Wh, a mais comum nesta gama, pesa 3,9 kg. PUB Há ainda a tecnologia Trek de bateria integrada (RIB 2.0), que permite “que os ciclistas coloquem ou retirem a bateria de forma segura graças a um mecanismo de retenção que impede que a bateria caia”. Ah, e um Range Extender de 250 Wh! Nos modelos Powerfly 8 e FS 8 podemos controlar os modos de condução através do display Kiox 300 e do Led Remote. Nos restantes, estas funcionalidades estão disponíveis através do display Purion 200. Os preços desta nova gama Trek Powerfly+ andam entre os 2.939 e os 6.999 euros, sendo que é possível consultar todas as versões da bicicleta (e respetivas listas de material) no site oficial da marca, link abaixo. Mais info: www.trekbikes.com/pt Crédito imagens: Trek
Bikes Nova Specialized Vado SL 2 Carbon: ‘chamá-la de e-bike é um insulto’?! [com vídeo] Até o sistema Future Shock está presente neste nova Specialized Vado com quadro em carbono! Fica a conhecer as três versões, uma delas ... Por GoRideHá 5 horas
Bikes Nova Orbea Wild 2025: versões, características e preços [com vídeo] É a mais recente versão da e-BTT 'leve' deste fabricante espanhol e promete ser uma verdadeira 'Yes Machine'! Fica a conhecê-la. Por GoRideHá 1 dia
Componentes Novas mousses Vittoria Air Liner para pneus de trail e e-bikes São duas novas versões na gama de inserções da Vittoria, desta vez para pneus de bicicletas de trail e para e-bikes de BTT. Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Cube Litening Air C:68X SLT Esta Cube Litening Air C:68X SLT foi desenvolvida com recurso aos profissionais da Team Wanty... Nem tudo precisa de ser (muito!) aero... Por GoRideHá 4 dias
Bikes Nova Giant Defy Advanced E+ Elite 2025: é ‘normal’ ou elétrica?! [com vídeo] Elétrica, sim! A nova Giant Defy Advanced E+ Elite surge num outro patamar face ao que a Giant fez até hoje no segmento ... Por GoRideHá 5 dias
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024