Diz a marca que a nova Trek Émonda ALR é a bicicleta de estrada com a melhor relação qualidade/preço da gama em que está inserida”. Trata-se da 3ª geração deste modelo com quadro em alumínio, neste caso o alumínio Alpha Série 300 deste fabricante. Resultado? Mais leveza e rigidez, garantem.

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

E também uma opção mais acessível em termos de preço, mas que oferece a mesma geometria que serve de base ao quadro da “máquinas” em carbono usadas pelos ciclistas da equipa Trek-Segafredo.

A essa geometria é adicionada a bela estética que os engenheiros e designers da Trek conseguiram criar para este novo quadro, que apresenta as soldaduras e uniões perfeitamente polidas graças à tecnologia Invisible Weld da marca. “Pode ser complicado distingui-lo à primeira vista de uma quadro em carbono…”, referem.

Depois há outros detalhes que estão presentes nas versões mais exclusivas da gama Trel Émonda e que aqui encontramos. Exemplos: o design aerodinâmico Kammtail nos tubos de alumínio do quadro e a integração da cablagem (desde a direção, até), algo que também contribuiu para a aerodinâmica geral da bicicleta, à partida. A nível visual parece bem, a julgar pelas imagens.

Por outro lado, é destacado o facto de ter sido substituído o pedaleiro do tipo Pressfit por um de rosca T47, o que é curioso. Os fabricantes estão a regressar a esta sistema depois de anos em que alegavam que o Pressfit é o melhor formato de todos… Melhor, o T47 facilita as ações de manutenção.

Trek Émonda ALR 5

PUB
Novidades Trek 2024

A gama Trek Émonda ALR 2023 é composta pela versão ALR 5 (2.229 euros) , com transmissão e travões da série 105 da Shimano, e pela versão ALR 6 (3.029 euros), que se destaca pelo grupo eletrónico Shimano 105 Di2.

Trek Émonda ALR 6

O grupo Shimano 105 Di2 na Trek Émonda ALR 6 2023.

Mais info:

Lê também:

Teste GoRide.pt: Trek Domane SLR 7 AXS Gen 4 2023 [com vídeos]

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!