De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!X O novo Shimano GRX Di2 de 12 velocidades está pronto para trazer o melhor do eletrónico ao gravel. A app E-Tube recebe também novas funcionalidades. O gravel acabou de ficar mais “eletrizante”! O novo grupo de transmissão Shimano GRX Di2 de 2×12 velocidades chegou com a “fiabilidade, precisão e sem distrações”, explica a marca nipónica.PUB Estamos a falar de um sistema muito esperado pelos “graveleiros”, que agora veem os seus desejos concretizados (pelo menos para alguns!). O novo Shimano GRX Di2 de 12 velocidades oferece manetes otimizadas para o conforto e controlo da bicicleta, um desviador traseiro equipado com a tecnologia Shadow RD+ e um desviador dianteiro afinado para mudanças mais precisas, segundo informação oficial. A Shimano faz também uso da tecnologia Hyperglide+, o que, como informa a marca, confere “mudanças suaves em qualquer situação”. Ideal para o gravel? Dado que no ano passado assistimos ao lançamento do grupo GRX de 12 velocidades mecânico, o novo GRX Di2 irá fazer uso dos pedaleiros RX820 já usados neste sistema “normal”. Ou seja, podemos escolher entre o pedaleiro RX820, com 48/31 dentes, ou o RX610, com 46/30 dentes. Nas cassetes a marca exibe duas opções: 11-34 e 11-36. Em resposta à tendência da utilização e rodas mais largas, a Shimano mantém a linha de corrente mais larga (+2,5 mm) e há melhor interação com a lama. Desmultiplicações compatíveis GRX RX825 Di2: Pedaleiro RX820 48/31t; Cassete HG710 11/36t; Cassete R9200, R8100, R7100 11/34t; A marca nipónica reforça ainda a compatibilidade de todas as combinações oferecidas com as rodas Shimano WH-RX880, que têm 25 mm de largura interna, cubo com Direct Engagement e um peso de 1.396 gramas. Um opção que complementa bem o conjunto…PUB Os ‘fios’ continuam por cá… À semelhança dos seus grupos de transmissão “irmãos” (o Dura-Ace, o Ultegra e o 105 Di2), o novo GRX Di2 de 12 velocidades faz uso de uma bateria central e interna que alimenta tanto o desviador traseiro como o frontal. Assim, existem os pequenos cabos característicos destes sistema e que fazem a ligação à bateria, que, como explica a marca, “protege a bateria mesmo nas piores condições, e facilita a carga”. Manetes de travão hidráulico ST-RX825 Por outro lado, as novas manetes Shimano GRX Di2 de 12 velocidades (ST-RX825) são especificas para gravel e sem fios. Mostram um padrão e uma elevação mais pronunciada na dianteira, de forma a conferir mais controlo, diz o fabricante. PUB Existe ainda um terceiro botão no interior das manetes, que pode ser usado para troca de andamentos ou simplesmente para navegar no ciclocomputador, por exemplo. A Shimano explica que estas foram desenvolvidas tendo em conta o flare dos guiadores, ajudando no conforto e ajuste… Manetes ST-RX825: Ligação sem fios Di2 Manetes de 2 x 12 velocidades Alavanca e corpo da manete específicos com ergonomia para gravel Otimizadas para o uso de guiadores com flare Revestimento antiderrapante na superfície Três botões Di2 por manete configuráveis através da app E-Tube Pilhas substituíveis (2 x CR1632) com uma duração estimada de 3,5 a 4 anos Peso: 415 gramas (par) Desviador traseiro Shimano Shadow RD+ O desviador traseiro RX825 faz uso da tecnologia Shadow RD+, que através do acionamento da alavanca dá mais tensão e melhores passagens de andamentos. Por outro lado, quando desativado facilita a remoção da roda traseira, indica a Shimano. Como é apanágio nos grupos eletrónicos Shimano, é também no desviador traseiro que conseguimos recarregar a bateria, ver o estado da mesma e também proceder ao emparelhamento com a app E-Tube da Shimano. Desviador traseiro RX825:PUB Sistema Shiano Shadow RD+ Ligação D-Fly e ponto de carregamento integrado 12 velocidades Compatível com cassetes 11-34t e 11-36t Peso: 310 gramas Desviador Dianteiro FD-RX825: Linha de corrente +2,5 mm Mais espaço para a roda 2 x 12 velocidades Peso: 142 gramas App E-Tube e Front Shift Next A app E-Tube Project da Shimano é o que permite a qualquer utilizador escolher os vários intervalos do multi-shift, personalizar botões, programar modos e afinar as mudanças dos sistemas Di2. Agora, e em simultâneo com a lançamento do novo GRX Di2, a app E-Tube recebe uma nova funcionalidade: o Front Shift Next. Esta novidade permite escolher qualquer botão no sistema de manetes para acionar o desviador frontal em ambos os sentidos. Este botão permitirá mudar do prato pequeno para o grande e, posteriormente, do grande para o pequeno ao ser pressionado novamente. Esta nova funcionalidade é compatível com todos os sistemas Shimano Di1 de 12 velocidades. Mais info: www.scvouga.pt https://bike.shimano.com/pt
Bikes Forjada na competição, eis a Megamo Silk da Buff-Megamo Team A Megamo Silk é a opção de gravel da marca espanhola e agora está disponível nas cores exclusivas da Buff Megamo Team. Há 1 dia
Bikes MMR (new) Rakish 2025: versatilidade e preços mais atrativos? A MMR (new) Rakish 2025 é uma BTT hardtail de gama média e com preços que começam nos 1.750 euros. Descobre aqui as ... Há 5 dias
Tecnologia Garmin volta a ser a marca oficial de GPS do Algarve Bike Challenge A Garmin renova a parceria como patrocinador oficial do Algarve Bike Challenge 2025 e avança com o novo Edge 1050 no apoio à ... Há 5 dias
Acessórios Novos óculos de ciclismo Shimano S-Phyre SL, Equinox e Pulsar para 2025 Com lentes com tecnologia Ridescape e com pesos a rondar os 25 gramas! São os mais recentes óculos de ciclismo Shimano, fica a ... Há 6 dias
Equipamento Orbea Fox Factory Team tem novo equipamento para 2025 A equipa de BTT XCO Orbea Fox Factory Team mantém a confiança na Hiru, submarca da Orbea no que toca a equipamentos de ... 2 de Fevereiro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024