Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X O amortecedor traseiro Vivid é a mais recente solução de suspensão RockShox para os 'abusos' do downhill, enduro e e-BTTs. A nova suspensão RockShox Vivid é efetivamente um amortecedor traseiro destinado a bicicletas de downhill, enduro e também e-bikes de BTT. Esta nova solução é hoje oficialmente revelada e, além da durabilidade que a marca assume que este novo amortecedor apresenta, não deixa de lado múltiplas possibilidades de personalização.PUB Segundo a RockShox, a inovação do Vivid é que este afirma-se equivalente a um amortecedor de mola, embora não o seja. O ar tem aqui um papel predominante, na prática, e, graças a vários sistemas e tecnologias inovadores, as sensações descritas pelos atletas que testaram este novo componente são muito positivas, avança a marca. Tecnologia TouchDown As novidades começam por aqui: este é um novo sistema que permite que o curso do amortecedor seja mais “fácil” ao início e mais “robusto” durante o acionamento e no fim do curso, também. “Cada fase de compressão faz com que seja absorvido o impacto e que seja devolvida a energia de forma quase impercetível”, explica a RockShox. Mais concretamente, nos primeiros 10% de curso, a tecnologia TouchDown consegue contornar a pressão exercida pelo pistão principal do amortecedor, com um comportamento mais “gentil”. Quando o terreno fica mais agressivo, os seguintes 70% do curso funcionam de forma controlada e estável, referem. Os últimos 20% são o que resta para quando queres explorar os limites da gravidade, amortecer que “com confiança e controlo qualquer tipo de ‘abuso’ a que a bicicleta seja submetida”, comenta a RockShox. PUB Hydraulic Bottom Out O AHBO, ou Adjustable Hydraulic Bottom Out, é o que permite personalizar a forma de atuação e absorção dos últimos 20% de curso. “A escolha aqui é do utilizador”, refere o fabricante. Existe um pequeno “gatilho” rotativo que permite escolher um de cinco níveis de ajuste diferentes para o nível da compressão, para que seja possível ajustar “feeling” de amortecimento. Tecnologia Vivid Air Spring Aqui entra em destaque a tecnologia DebonAir, sendo que o Vivid não atua com recurso a uma mola, mas sim a uma “câmara de ar” que a torna ajustável. A DebonAir permite ter mais volume contido dentro do amortecedor, e isto “providencia um trabalhar mais linear, consistente e mais sensibilidade sobre pequenas imperfeições do percurso”, explicam. E manutenções: mais ou menos? Segundo é referido em comunicado, este novo RockShox Vivid duplica o número de horas de andamento antes que seja preciso levar a bicicleta à revisão. A “longevidade” do amortecimento traseiro passa das 50 para as 100 horas de funcionamento graças à tecnologia Maxima Plush Dynamic Suspension Lube.PUB O novo Vivid vai estar disponível em cinco versões: Vivid Ultimate, DH Ultimate, Select+, Select e Vivid “normal”. As primeiras duas soluções são mais orientadas para bicicletas de downhill, enquanto as outras também podem ser usados em ambientes de enduto e e-BTT. A marca disponibiliza ainda alguns extras para personalizar e adequar o sistema Vivid ao estilo de condução do rider, como são exemplos o reservatório Vivid Ultimate RC2T, um Bearing Adapter, uma chave para o Bearing Adapter e ainda um tool kit com tudo o que é preciso para efetuar as afinações. Mais info: www.sram.com Lê também: Novas suspensões RockShox Boxxer: o que muda afinal? Imagens: RockShox PUB
| Destaque Remco Evenepoel inspira edição limitada da Specialized S-Works Tarmac SL8 É a S-Works Tarmac SL8: Remco Golden Season LTD e existem apenas 273 unidades... Há 2 dias
Componentes Rodas de carbono Ursus Proxima Team Edition: iguais às dos prós? As novas rodas de carbono Ursus Proxima Team Edition pesam 1.350 gramas e vêm com 'aprovação' World Tour. Há 3 dias
Componentes Motores para e-bikes Bosch Smart System 2026 trazem inovações [com vídeo] Os motores para e-bikes Bosch receberam recentemente um belo lote de add-ons: o novo motor CX-R, o novo display Kiox 400c e várias ... Há 6 dias
Equipamento We Ride As One: os novos equipamentos Gobik que celebram o ciclismo! [com vídeo] A campanha We Ride As One tem novos equipamentos Gobik especiais e dedicados aos vários tipos de ciclistas! Há 6 dias
Bikes Novo esquema de pintura Project One ICON Serpentine na Trek Madone Gen 8 Com inspiração na tradição do Ano da Serpente do horóscopo chinês, eis uma original nova pintura para a Trek Madone Gen 8! Há 7 dias
Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025