No catálogo da Specialized, a S-Works Tarmac SL8 tem vindo a ser uma bicicleta campeã no WorldTour, isso é certo. Agora, com o Tour à porta e vários ciclistas de topo que a têm nas mãos, há uma edição limitada que se está a destacar!

PUB
Nova Mondraker Dune

É a S-Works Tarmac SL8 LTD: Edição Red Bull – Bora-Hansgrohe, uma réplica exata da bicicleta que esta equipa usará na Volta a França deste ano. E, sim, o design tem inspiração nas cores da equipa de Fórmula 1 da Red Bull!

A bicicleta apresenta um conjunto de elementos gráficos chamado Sticker Slap, desenhado por Tom Briggs. “O design foi inspirado pela cultura jovem e pela estética do skateboarding dos anos 90. A aglomeração de logotipos em pranchas e outros objetos na forma de autocolantes mostrava autenticidade e ligação a algo contra cultural”, diz.

O responsável de design gráfico da Specialized afirma ainda que o “Sticker Slap cria uma dinâmica visual que representa quem a equipa é e como se reconhece como parte de uma cultura ciclística maior. É um novo visual, um novo dia para o pelotão”.

A S-Works Tarmac SL8 Red Bull – Bora-Hansgrohe vem equipada com as novas rodas de carbono Roval Rapide CLX II Team, que têm apenas 1.360 gramas, e transmissão eletrónica sem fios Sram Red AXS, entre outros componentes.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Além disso, está presente o cockpit Roval Rapide em carbono, o selim S-Works Power Mirror e pneus Turbo Cotton também da Specialized. E cada uma das bicicletas inclui o novo ciclocomputador Hammerhead Karoo montado num suporte personalizado K-Edge.

O “problema”? Custa 15.000 euros, disponível de forma exclusiva no site da Specialized. É lá que podes ver a restante lista de material desta edição limitada cujo peso está nos 6,6 kg…

Mais info:

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!