A Rondo é uma marca que, normalmente, foge às tendências, e não é das mais conhecidas em Portugal, talvez devido à sua origem na Polónia. Mas ainda assim vão aparecendo bicicletas como a Rondo Ratt!

PUB
Titan Almeria 2025

A marca tem 15 anos e destaca-se por produzir bicicletas com um “aroma” muito exclusivo, caracterizado por uma construção artesanal. E agora lançam esta visão muito particular do que deve ser a bicicleta de estrada “do futuro”… Ou uma gravel: a Rondo Ratt.

imagem-rondo-ratt

Rondo Ratt CF1

Porque para a marca, especialista em gravel, acredita que uma bicicleta de estrada também deve ter habilidades offroad, pelo que integra o novo modelo Ratt CF numa categoria que denominaram de Allroad.

Rondo Ratt CF2

Para isso, as características são um tanto peculiares, ora vejamos: foram instaladas as rodas Rondo X Hunt 650B, com pneus Vittoria Terreno Zero de 47 mm de largura, o que abre horizontes a qualquer tipo de percurso (praticamente).

Essa largura irá dar lugar a uma grande sensação de conforto quando o asfalto estiver muito irregular, diz a marca, embora, como imaginamos, o desempenho puro na estrada possa ser prejudicado… Por outro lado, é possível montar rodas de 700 e pneus de até 38 mm, se preferirmos uma abordagem menos “campestre”.

PUB
Mondraker Arid Alloy

O quadro, em fibra de carbono, foi construído com o objetivo de proporcionar conforto: uma postura mais alinhada com o que vemos no gravel, e um ângulo de direção e avanço (offset) da forqueta ajustáveis, permitindo influenciar ligeiramente o comportamento, mais próximo ou distante do offroad.

Há dois acabamentos disponíveis, mas com um denominador comum: nada mais nada menos do que a transmissão Shimano GRX de duplo prato (2×11 no acabamento CF1 e 2×10 no CF2), confirmando uma vez mais a abordagem offroad da bicicleta…

Mais info:


Créditos imagens: https://rondo.cc/

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!