Podemos afirmar que a Orbea Laufey é já uma veterana neste segmento das bicicletas hardtail de trail. Ou podemos mesmo arriscar dizer que se trata de um modelo que pode ser considerado de all mountain mais ligeiro, por assim dizer, isto pelo que nos mostra a geometria e as características da bike…

PUB
KTM

Ora, este modelo recebe agora uma atualização que “agarra” nessa mesma geometria e a transforma de acordo com as tendência mais recentes. Objetivo: equiparar a Orbea Laufey às bicicletas de trail de dupla suspensão, “atacando” no critério da qualidade/preço, pelo que refere a marca.

A Orbea Laufey introduziu na gama a roda 29” há algumas temporadas, abandonando a medida 27,5”, algo que era a principal identidade deste modelo quando ele ainda dava pelo nome de loki. Foi em 2018 que a bicicleta abandonou esta designação. As “coisas” correram bem, aparentemente, pelo que a Orbea ainda disponibiliza este modelo no seu catálogo.

A Laufey está hoje uma bicicleta mais séria, madura e eficaz, dando seguimento à diversão que se procura ter aos comandos de uma bike com estas características. O quadro é em alumínio, não existe de todo em carbono, e a geometria é nova pela forma como tenta dar mais estabilidade nas descidas e mais reatividade na pedalada.

PUB
Giant TCR 2024

Geometria Orbea Laufey no tamanho M

O curso da suspensão frontal segue todas essas ideias e a vertente trail, com 140 mm. Por outro lado, a juntar às especificações que estão listadas no site da marca em todos as três versões disponíveis da Laufey, podemos contar com espigão telescópico de série, por exemplo.

Os guiadores têm 780 mm de largura e os pneus são de 2.60, o que também remete para a utilização que se pretende dar a esta bike.

Mas é a relação qualidade/preço que parece ser a principal vantagem das três versões já disponíveis da nova Orbea Laufey 2022:

PUB
Giant TCR 2024

Orbea Laufey H-LTD (2.299 euros)

Orbea Laufey H10 (1.899 euros)

Orbea Laufey H30 (1.499 euros)

Mais info: www.orbea.com/pt

Também vais gostar destes!