Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 15 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet A nova Super Leggera não esconde ao que vem: leve, aerodinâmica e fiel às origens italianas. Conhece esta obra-prima da Officine Mattio. Esta marca italiana anda de mãos dadas com a exclusividade e a sua criação mais recente é um bom exemplo disso mesmo: a nova A Officine Mattio SL (Super Leggera) apresenta-se, como o próprio nome indica, como uma (super) peso pluma.. O quadro pesa tão-só 660 gramas -, sendo que a bicicleta é italianíssima de roda a roda e amplamente personalizável.PUB Após o primeiro protótipo datado de 2018 que já incluía a travagem em disco e o respetivo acréscimo de peso, a marca não parou de procurar elevar os seus objetivos, que sempre passaram por obter um peso baixo, mantendo a performance, a segurança e a qualidade, explicam. Agora, apesar das linhas clássicas, este novo modelo é mais virado para a modernidade. “Ideal para as subidas, enche-nos de confiança também nas descidas, não fosse a melhor bicicleta do catálogo da Officine Mattio”, refere a marca. Em 2023, a Officine Mattio SL foi praticamente toda reformulada: nova geometria, novas linhas, forqueta específica para o modelo… O quadro é agora mais “plano” e vincado, melhorando a aerodinâmica da bicicleta. O quadro é mais compacto, ágil e fácil de manobrar, garante o fabricante, e o triângulo traseiro foi otimizado para garantir estabilidade. Além disso, a nova SL permite montar pneus de até 40 mm, melhorando o conforto e a otimizando a veia multifacetada da Super Leggera.PUB O quadro é concebido em fibra de carbono T1100 G, material que é posteriormente embebido numa resina especial “que torna a estrutura mais coesa, rígida, e ao mesmo tempo, leve”, explica a marca. O quadro pesa apenas 660 gramas… (tamanho 54, sem pintura). A pintura, totalmente feita à mão na fábrica da marca em Piemonte, recebe agora novos designs, mantendo a mesma técnica antiga de pintura à pistola. “Estamos satisfeitos e entusiasmados porque queríamos oferecer aos nossos clientes uma bicicleta extremamente leve, mas ainda mais fácil de conduzir e confortável”, disse Giovanni Monge Roffarello, CEO da Officine Mattio.PUB “Um dos objetivos que estabelecemos foi atrair uma nova geração para este modelo, ao mesmo tempo que mantemos toda a leveza desta bicicleta, tornando-a mais rápida de reações e preservando a excelente facilidade de condução e conforto ao pedalar. Estamos certos de que qualquer pessoa que a experimentar dirá que conseguimos”, referiu o gestor. Como é habitual neste fabricante, é possível personalizar ao mais ínfimo pormenor cada componente, cor e design da bicicleta. Além disso, para quem não quer gastar tempo na personalização, a Officine Mattio SL tem também quatro versões de “fábrica” e oito tamanhos disponíveis. Essas quatro versões da Officine Mattio SL estão equipadas com diferentes tipos de grupos de transmissão: Shimano Ultegra Di2, SRAM Red AXS, Shimano Dura Ace Di2 ou Campagnolo Super Record WRL, entre muitos outros componentes. Os preços começam nos 10.240 euros. Mais info: www.officinemattio.com Imagens: Officine Mattio
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 8 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 13 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 17 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova BH GravelX R 2025: da estrada para os trilhos de gravel! [com vídeo] A marca espanhola promete transportar a filosofia da estrada para os caminhos acidentados, a pensar na competição. Quatro versões desde 2.899 euros. Por GoRideHá 2 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 15 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024