Ver e ser visto, dois elementos essenciais quando se anda de bicicleta, ainda mais numa altura em que a meteorologia já vai ficando cada vez mais cinzenta com a aproximação do inverno. A Bontrager apresenta uma nova luz dianteira, a Ion Comp R, “que combina um design compacto e estilizado com um poderoso e durável feixe de luz ideal para qualquer estrada, trilho de montanha ou ciclovia urbana”.

- - - Pub - - -

Polisport T500

A Bontrager explica que a iluminação é feita através de cinco modos, “incluindo um modo de circulação diurna concebido para aumentar a visibilidade do ciclista durante o dia a uma distância de dois quilómetros”. As luzes Bontrager Ion foram projetadas com padrões de flash, feixes de luz adequados e uma intensidade duradoura, segundo a marca.

Entre as caraterísticas apresentadas destaca-se “a luz Ion Comp R oferece um feixe de luz largo e quente de 700 lúmens com uma grande profundidade de campo ideal para pedalar em segurança à noite” e ainda “o foco específico, flash e alcance que as tornam líderes dentro das luzes de circulação diurnas, e garantem uma excelente visibilidade durante o dia”.

A autonomia depdende do modo escolhido. Estes são:

  • 700 LM: 1,5 horas;
  • 500 LM: 3 horas;
  • 300 LM: 6 horas;
  • 300 LM flash diurno: 19 horas;
  • 200 LM flash noturno: 9 horas.

A Bontrager refere que esta luz “é compatível com o sistema Blendr que permite a integração de acessórios nos espigões de selim, avanço do guiador e capacetes compatíveis com o Blendr”. Acrescenta que “o sistema Quick Connect+ oferece uma instalação segura com um suporte flexível compatível com guiador de 22,2 a 35 mm. Tem um peso de 135 gramas.

A Ion Comp R já está à venda com um PRVP de 79,99 euros, mas também está disponível em kit com a luz traseira Flare R City incluída, com o PRVP de 114,99 euros). Há ainda modelos mais potentes e com mais funções: a Ion Elite R (PRVP 99,99 euros) e a Ion Pro RT (PRVP 119,99 euros) com Bluetooth e ANT+.

A Bontrager destaca que as luzes Ion estão cobertas pelo Compromisso Incondicional Bontrager que permite que se devolva o produto num prazo de 30 dias se não se ficar satisfeito.

Mais informações:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.