Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet É a bicicleta que inaugura o segmento de e-bikes Liv para trail e também uma das mais bem equipadas no catálogo desta marca de bicicletas para senhoras. Vejamos os pormenores. A Liv entitula-se a marca que está dedicada a colocar mais mulheres a andar de bicicleta. Apoiamos a 100%! Neste caso, o catálogo de e-bikes Liv recebe um grande “reforço”: a nova Intrigue X Advanced E+ Elite 3 2023 é a primeira bicicleta elétrica de montanha da marca para trail e com quadro em carbono.PUB Tal como a sua “irmã” Giant Trance nesta versão X Advanced E+ Elite, trata-se de uma configuração mullet, com rodas 29” à frente e 27,5” atrás, e aposta claramente na otimização da condução com apoio elétrico: mais autonomia, mais potência, menos peso. Pelo menos é o que garante a marca. À frente, a suspensão total tem 150 mm, é a RockShox 35 Gold RL DebonAir; atrás, o amortecedor é o Rock Shox Deluxe Select R de 140 mm, que está no centro das atenções do sistema de suspensão total Maestro desenvolvido pela Giant e aplicado nesta (e noutras) Liv. A geometria pode ser ligeiramente ajustada a vários níveis, mais concretamente entre duas posições dos ângulos do tubo de selim e do tubo principal, por exemplo, em busca dos settings perfeitos para cada tipo de terreno e estilo de condução da bicicleta. Para tal é usado um flip chip que está integrado no sistema Maestro junto ao pedaleiro. Outros elementos a ter em conta nesta Liv: as rodas em alumíno Giant AM, os pneus Maxxis Minion e Dissector (2,5” e 2,4” à frente e atrás, respetivamente), o guiador Giant Contact 35 Trail de 780 mm e a transmissão Shimano Deore (cassete 10-51t de 12x) que tem a particularidade de recorrer a um prato 36t no pedaleiro.PUB Mas é no sistema elétrico que centramos atenções, certo? A base é o motor SyncDrive Pro 2 feito pela Giant em parceria com a Yamaha, a debitar até 85 Nm, dependendo do modo de condução selecionado e das leituras que os seis sensores do sistema Smart Assist registam e “libertam”. A bateria é de 400 Wh, é a já habitual EnergyPak 400 InTube dos modelos de e-bikes Giant e Liv para 2023. Há um range extender vendido em separado com mais 200 Wh de apoio, caso seja necessário. No lado esquerdo do guiador, o controlo remoto RideControl Ergo, minimalista e com três botões para seleção do modo de assistência à pedalada. Já o RideControl Go é a pequena unidade de controlo com ecrã que está integrada no top tube, junto à caixa de direção. Tem um LED indicativo do modo, do estado da bateria, e ainda o botão de on/off.PUB Com o mesmo nome mas sem a palavra Go, a app RideControl instalada no smartphone permite fazer muita coisa no ajuste do sistema elétrico, mas traz agora uma novidade: é possível ajustar a potência libertada pelo motor elétrico a nosso gosto e/ou em função do tipo de volta ou terreno. Há apenas uma versão da Liv Intrigue à venda no nosso mercado, é a Intrigue X Advanced E+ Elite 3, que custa 5.699 euros. Link abaixo para a lista de especificações e mais informações. Mais info: www.liv-cycling.com/pt Também vais querer ler… Novas e-bikes de BTT Giant Stance E+ e Liv Embolden E+ 2023 [com vídeos] PUB
Componentes Novo prato pedaleiro Race Face Era para ‘abusar’ na montanha! Um modelo com dentes em aço, estrutura ("aranha") em carbono e encaixe Cinch em alumínio. Pesa 83 gramas na versão 32t. Por GoRideHá 14 horas
Componentes Nova versão do espigão telescópico Fox Transfer com 240 mm Além de mais curso, o espigão telescópico Fox de maior sucesso tem agora versões de 34,9 mm e com promesse de 300 horas ... Por GoRideHá 1 dia
Acessórios Novo capacete Lazer Verde KinetiCore é feito com materiais reciclados! [com vídeos] A estrutura exterior é feita com plástico reaproveitado de antigos CDs de música! Custa 99 euros e pesa 430 gramas. Por GoRideHá 2 dias
Componentes Nova suspensão Marzocchi Super Z leva o curso aos 190 mm! Com curso de até 190 mm, diz a marca que esta é uma nova suspensão Marzocchi que pode ir ao limite até no ... Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novo capacete Specialized Loma com sistema Mips Essential Core Preço acessível e características que se adaptam a qualquer vertente do ciclismo. Por GoRideHá 3 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023