Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 16 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet É a bicicleta que inaugura o segmento de e-bikes Liv para trail e também uma das mais bem equipadas no catálogo desta marca de bicicletas para senhoras. Vejamos os pormenores. A Liv entitula-se a marca que está dedicada a colocar mais mulheres a andar de bicicleta. Apoiamos a 100%! Neste caso, o catálogo de e-bikes Liv recebe um grande “reforço”: a nova Intrigue X Advanced E+ Elite 3 2023 é a primeira bicicleta elétrica de montanha da marca para trail e com quadro em carbono.PUB Tal como a sua “irmã” Giant Trance nesta versão X Advanced E+ Elite, trata-se de uma configuração mullet, com rodas 29” à frente e 27,5” atrás, e aposta claramente na otimização da condução com apoio elétrico: mais autonomia, mais potência, menos peso. Pelo menos é o que garante a marca. À frente, a suspensão total tem 150 mm, é a RockShox 35 Gold RL DebonAir; atrás, o amortecedor é o Rock Shox Deluxe Select R de 140 mm, que está no centro das atenções do sistema de suspensão total Maestro desenvolvido pela Giant e aplicado nesta (e noutras) Liv. A geometria pode ser ligeiramente ajustada a vários níveis, mais concretamente entre duas posições dos ângulos do tubo de selim e do tubo principal, por exemplo, em busca dos settings perfeitos para cada tipo de terreno e estilo de condução da bicicleta. Para tal é usado um flip chip que está integrado no sistema Maestro junto ao pedaleiro. Outros elementos a ter em conta nesta Liv: as rodas em alumíno Giant AM, os pneus Maxxis Minion e Dissector (2,5” e 2,4” à frente e atrás, respetivamente), o guiador Giant Contact 35 Trail de 780 mm e a transmissão Shimano Deore (cassete 10-51t de 12x) que tem a particularidade de recorrer a um prato 36t no pedaleiro.PUB Mas é no sistema elétrico que centramos atenções, certo? A base é o motor SyncDrive Pro 2 feito pela Giant em parceria com a Yamaha, a debitar até 85 Nm, dependendo do modo de condução selecionado e das leituras que os seis sensores do sistema Smart Assist registam e “libertam”. A bateria é de 400 Wh, é a já habitual EnergyPak 400 InTube dos modelos de e-bikes Giant e Liv para 2023. Há um range extender vendido em separado com mais 200 Wh de apoio, caso seja necessário. No lado esquerdo do guiador, o controlo remoto RideControl Ergo, minimalista e com três botões para seleção do modo de assistência à pedalada. Já o RideControl Go é a pequena unidade de controlo com ecrã que está integrada no top tube, junto à caixa de direção. Tem um LED indicativo do modo, do estado da bateria, e ainda o botão de on/off.PUB Com o mesmo nome mas sem a palavra Go, a app RideControl instalada no smartphone permite fazer muita coisa no ajuste do sistema elétrico, mas traz agora uma novidade: é possível ajustar a potência libertada pelo motor elétrico a nosso gosto e/ou em função do tipo de volta ou terreno. Há apenas uma versão da Liv Intrigue à venda no nosso mercado, é a Intrigue X Advanced E+ Elite 3, que custa 5.699 euros. Link abaixo para a lista de especificações e mais informações. Mais info: www.liv-cycling.com/pt Também vais querer ler… Novas e-bikes de BTT Giant Stance E+ e Liv Embolden E+ 2023 [com vídeos] PUB
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 8 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 13 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 17 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova BH GravelX R 2025: da estrada para os trilhos de gravel! [com vídeo] A marca espanhola promete transportar a filosofia da estrada para os caminhos acidentados, a pensar na competição. Quatro versões desde 2.899 euros. Por GoRideHá 2 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 16 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024