Refere o fabricante que a nova Haibike Hybe é uma BTT elétrica pensada desde o início para competir… É um modelo assente numa plataforma all mountain, adequa-se a qualquer competição ou trilho de trail e promete “alto rendimento”…

PUB
KTM

Até porque a geometria desta modelo foi ajustada para esta nova geração: o top tube está mais elevado, o peso está mais baixo e é referido que a rigidez do quadro aumenta.

Quando a design, é distinto, efetivamente. Cablagens internas e um sistema que permite retirar a batería para recarregar em casa estão em destaque em ambas as versões da bicicleta, a Haibike Hyve 9 e 11, com preços de 7.999 e 10.999 euros, respetivamente, sendo que para o nosso país devem ser mais baixos.

Haibike 11

O quadro com com o triângulo principal em carbono, com flip chip personalizável, e com o triângulo traseiro em alumínio.

Haibike 9

E há diferenças no sistema elétrico que equipa as bicicletas. O motor que dá alma à versão Hybe 11 é o Performance Line CX Race Limited Edition de 85 N, proprietário da marca, com bateria de 750 Wh.

PUB
Orbea Genius Dealers

Com varios componentes em magnésio, está mais leve e proporciona assistência à pedalada de até 400% graças ao modo especial de competição.

Já a versão Hybe 9 conta com o motor Bosch Performance CX assente na plataforma Smart System desta marca, com 250 w e 85 Nm. A bateria é a mesma, mas refira-se que em opção existe um range extender de 210 Wh.

Tanto a Hybe 11 com oa 9 têm 170 mm de curso nas suspensões da frente e 160 mm para o amortecedor traseiro. E são em formato mullet, com rodas de 29’’ à frente e 27,5’’ atrás.

A Hybe 11, por exemplo, conta com suspensão Fox Factory de 38 mm com cartucho GRIP2, amortecedor Fox Float X Factory, transmissão Sram GX Eagle AXS, travões Magura MT5 e rodas Mavic E-Deemax.

PUB
Orbea Genius Dealers

Mas no site da Haibike, link abaixo, podes conferir todas as listas de material de ambas as versões. Estão também aqui:

Mais info:

Lê também:

Bike Check: a Haibike Lyke, uma e-bike de trail ‘super leve’ [com vídeo]

 

Também vais gostar destes!