Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024
Partilha!Tweet O fabricante suíço lançou a URS LT (Long Travel), uma bicicleta que adiciona uma forqueta garfo de suspensão dianteira. Lançada em 2019, a URS foi a entrada oficial da BMC no universo em expansão do gravel. Agora, o fabricante suíço lançou a BMC URS LT (Long Travel), uma bicicleta que adiciona á “equação” uma forqueta de suspensão dianteira. PUB Com 20 mm de suspensão dianteira com mola helicoidal e amortecedor a óleo, este novo sistema MTT específico para gravel é engenhoso e cria uma espécie de bicicleta com suspensão total. A Unrestricted, ou URS para abreviar, é uma bicicleta de gravel que combina uma série de conceitos da BMC dos mundos da estrada e do BTT. Oferece um centro dianteiro mais longo, combinado com uma haste mais curta. Na frente, um ângulo de testa de 70 graus. Usado pela primeira vez na hardtail Teamelite 01 da BMC, a URS apresenta um amortecedor à base de elastómero embutido nas escoras do quadro. Batizado de MTT, fornece 10 mm de “curso” da roda traseira, projetado para ajudar na tração e conforto na parte traseira da bicicleta, refere a marca. “É um recurso que pode fazer a diferença em terrenos que consomem energia”. Outras características da URS original incluem espigão de selim em forma de D e um comprimento do garfo (407 mm) bastante longo.PUB A sofisticação tem o seu… peso! A suspensão do garfo dianteiro é construída em alumínio e aço, com o amortecedor hidráulico na seção inferior e as molas de aço acima. Em comparação com um garfo de suspensão mais típico, o design deste BMC visa reduzir a resistência ao atrito, a fim de ser eficaz em ressaltos do terreno de alta frequência. Isso ajuda a explicar a escolha da mola helicoidal em vez de uma mola pneumática, e também por que o sistema é telescópico em rolamentos de agulha versus buchas, que são mais frequentes em garfos de suspensão. PUB A unidade de suspensão MTT é aparafusada à coroa de alumínio do garfo e, abaixo dela, estão as lâminas de fibra de carbono do garfo que partilham uma estética semelhante à do garfo rígido da URS original. A esta, a empresa suíça diz que adiciona cerca de 800 gramas. A BMC não divulga o peso total doda forqueta. Duas versões à escolha A BMC tem duas versões da nova URS LT, partilhando o mesmo conjunto de quadros e disponível em quatro tamanhos, e ambas já disponíveis. A URS LT One custa 7.999 euros e está no topo da gama com um grupo Sram Force AXS ‘Mullet’ que emprega um desviador traseiro X0 Eagle para abranger a gama de cassetes 10-52t. A bicicleta rola com a marca própria de rodas de carbono sem câmara de ar da BMC e adota pneus WTB Raddler de 40 mm. Em comparação, a URS 01 Two rígido com equipamento semelhante é vendida por 7.499 euros, negociando a suspensão dianteira MTT para cabeamento oculto. Por 5.999 euros, a URS LT Two oferece grupo Sram Rival/GX AXS ‘Tainha’ para fornecer a mesma gama de cremalheiras supracitado. As rodas são umas DT Swiss G1800 Spline com cubo da série 370 desta marca. Mais info: bmc-switzerland.com
Bikes Nova Specialized Vado SL 2 Carbon: ‘chamá-la de e-bike é um insulto’?! [com vídeo] Até o sistema Future Shock está presente neste nova Specialized Vado com quadro em carbono! Fica a conhecer as três versões, uma delas ... Por GoRideHá 5 horas
Bikes Nova Orbea Wild 2025: versões, características e preços [com vídeo] É a mais recente versão da e-BTT 'leve' deste fabricante espanhol e promete ser uma verdadeira 'Yes Machine'! Fica a conhecê-la. Por GoRideHá 1 dia
Componentes Novas mousses Vittoria Air Liner para pneus de trail e e-bikes São duas novas versões na gama de inserções da Vittoria, desta vez para pneus de bicicletas de trail e para e-bikes de BTT. Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Cube Litening Air C:68X SLT Esta Cube Litening Air C:68X SLT foi desenvolvida com recurso aos profissionais da Team Wanty... Nem tudo precisa de ser (muito!) aero... Por GoRideHá 4 dias
Bikes Nova Giant Defy Advanced E+ Elite 2025: é ‘normal’ ou elétrica?! [com vídeo] Elétrica, sim! A nova Giant Defy Advanced E+ Elite surge num outro patamar face ao que a Giant fez até hoje no segmento ... Por GoRideHá 5 dias
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024