É a revolução na bicicleta de suspensão total topo de gama da marca para XC: é a novíssima Giant Anthem Advanced Pro 29 2022, que se destaca por um novo quadro em carbono que, dizem os responsáveis, fica abaixo dos 1.700 gramas já a contar com o amortecedor traseiro…

PUB
KTM E-Bikes BTT

“A nova Anthem é uma bicicleta importante para nós. Conseguimos criar uma bicicleta mais rápida, mais rígida, competitiva, mas acima de tudo mais leve, algo que é muito importante para o público do XC”, explica a Giant. “É uma das suspensões totais mais leve do mercado, certamente”, completa a marca.

Testada e validada pelos prós no circuito UCI World Cup de XC ao longo de toda a temporada pela Giant Factory Off-Road Team, esta Giant Anthem Advanced Pro 29 2022 baseia-se num quadro que retira 250 gramas ao da geração anterior.

Toda a estrutura que sustenta a nova suspensão traseira é até 20% mais reativa, com mais 7% de capacidade de torsão e com um tubo do selim mais pronunciado (75,5 graus), o que promete favorecer a comodidade e ao mesmo tempo o desempenho nos circuitos mais atribulados e em qualquer volta de XC de fim de semana, claro.

PUB
Prototype

Falamos do novo sistema de amortecimento FlexPoint Pro, com um design single-pivot design e curso de 100 mm, sendo que há frente há espaço para a presença de suspensões de até 110 mm.

Além disso, encontramos na bike um reach mais longo e um cockpit com guiadores mais largos e com o novo avanço Contact SLXC, por exemplo, sendo que todos os quatro modelos disponíveis apresentam-se com rodas em carbono da própria marca.

Giant Anthem Advanced Pro 29: 4 versões

Giant Anthem Advanced Pro 29 3

Começando pela mais barata, a Anthem Advanced Pro 29 3 (4.649 euros) conta com a dupla Fox Float DS Performance e RockShox SID no amortecimento traseiro e frontal, respetivamente.

PUB
Orbea Genius Dealers

Transmissão e travões Shimano Deore, sendo que, como todos os modelos contam com rodas em carbono, aqui encontramos as Giant  XCR 2 29 Carbon com pneus Maxxis Recon Race.

Giant Anthem Advanced Pro 29 2

Por sua vez, a versão 2 custa 5.199 euros e surge com transmissão Shimano SLX, além de travões Deore. As rodas são as mesmas Giant XCR 2 29 Carbon que encontramos no modelo de entrada de gama.

Amortecimento? Um Fox Float DPS Performance Elite na parte traseira e uma suspensão frontal Fox 34 Float SC Performance.

Giant Anthem Advanced Pro 29 1

Por 7.599, esta Anthem Advanced Pro 29 1 conta com a eletrónica das suspensões Fox Performance Elite Live Valve (amortecedor traseiro) e Fox 34 Float SC Performance Elite Live Valve (frontal).

PUB
Giant TCR 2024

Travões e suspensão Shimano XT, além de rodas Giant XCR 1 29 Carbon.

Giant Anthem Advanced Pro 29 0

Por fim, a topo de gama, e com um preço bastante elevado: 13.199 euros! A versão 0 conta com algo bastante especial, tal como o modelo anterior: o sistema de suspensão eletrónico da Fox: à frente, a Fox 34 Float SC Factory Live Valve (110mm) e atrás o amortecedor Fox Factory Live Valve afinado de propósito para a Giant.

Mais há mais eletrónica, com o grupo de transmissão Sram XX Eagle AXS (cassete 10-52t!). O espigão de selim telescópico é o Fox Transfer Factory e as rodas umas DT Swiss XRC 1200 Spline 29, entre outros elementos a ter em conta.

Por favor confere todas as especificações no site da marca, está lá tudo!

Mais info:

Também vais gostar destes!