Para quem se desloca em ambientes cidadinos existe agora mais uma opção no mercado das bicicletas urbanas. A proposta vem da BMC com a gama 257 e modelos tanto elétricos como convencionais.

PUB
Mondraker Arid Alloy

“Uma bicicleta desenvolvida de raíz para as peripécias da cidade, ágil para evitar o trânsito, confortável, e versátil na sua utilização”, garante a marca suíça, explicando ainda que “a geometria versátil é capaz de se adaptar a vários tipos de utilizadores”.

As bicicletas da gama BMC 257 contam assim de origem com vários itens importantes em bicicletas urbanas: guarda-lamas, luzes frontal e traseira (em alguns modelos) e ainda uma grade de carga traseira que pode transportar até 20 kg.

Entre as muitas opções e versões disponíveis no site da marca, algumas bicicletas apresentam-se com transmissão de correia (e mudanças internas no cubo da roda traseira). Podes ver todas as especificações de cada modelo no site da BMC, naturalmente.

Mas refira-se que a gama 257 divide-se em duas variantes, cada uma com diferentes equipamentos e acessórios: temos as BMC 257 AMP e BMC 257, modelo elétricos e convencionais, respetivamente.

Gama BMC 257 ‘normal’

É a versão sem assistência elétrica e disponibiliza várias opções no material, desde grupos de transmissão convencionais até transmissões de correia, podendo mesmo vir como single-speed (com um cubo de mudanças internas) ou sistema 1x da Sram ou da Shimano.

PUB
Beeq E-Bikes

Conta também com luzes (neste modelo, apenas de presença), num quadro que pode ser de toptube regular e de toptube rebaixado, neste caso denominada de ST.

O quadro é construído em alumínio leve e recebe como finalização um revestimento em pó à superfície, “aumentando a durabilidade e resistência ao efeito do tempo no conjunto” (procedimento que abrange a pintura de todos os modelos, diz a BMC).

A travagem é de disco e a passagem de cabos interna, o que confere um visual mais “limpo” à bicicleta, complementado por três cores mate disponíveis.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Gama BMC 257 AMP

Em muito semelhante à versão sem assistência elétrica, a 257 AMP distingue-se exatamente por isso, por ter uma unidade motriz, neste caso o sistema Bosch Performance Line CX.

A marca explica que este sistema consegue assegurar autonomias consideráveis com a bateria de 625 Wh. Já o motor tem 85 Nm e apresenta-se com “dimensões muito compactas”.

O display Kiox integrado, quando interligado com a app Bosch eBike Connect, dá possibilidades de personalização e monitorização mais acessíveis, como por exemplo planear ou seguir rotas na cidade, por exemplo.

Em alguns modelos contamos com o cockpit ICS MTT bem conhecido da marca, que promete absorver vibrações vindas do piso e aumentar o conforto da bicicleta, explica a BMC. Nestas elétricas as luzes são de maior capacidade e alimentadas pela bateria do sistema.

PUB
Fox Service

A 257 AMP partilha depois tudo aquilo que a sua semelhante não elétrica traz. Exemplos: o quadro em alumínio e oferta de cores, a passagem de cabos interna, a travagem de disco, as opções de correia e mudanças internas, e as várias combinações de grupos de transmissão 1x. Também existe na versão ST.

No site oficial da BMC podes consultar todos os modelos e opções ao pormenor, com preços que começam nos 1.599 euros.

Mais info:

Lê também:

5 coisas que estamos a adorar na BMC Roadmachine 01 AMP X ONE 2023 [com vídeo]

Imagens: Site oficial BMC

Também vais gostar destes!