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Partilha!X A Levo SL 2 é uma nova e-bike Specialized que promete elevar ainda mais a experiência de condução. O segredo está no amortecedor traseiro. Melhorar uma plataforma que já é “muito boa”, diz a marca, poderá ser sempre uma tarefa complicada. Mas foi isso que foi feito com esta nova e-bike Specialized Levo SL. E há uma nova tecnologia (ainda com patente pendente) que atua ao nível do amortecedor traseiro.PUB A Specialized Levo SL é uma e-bike de montanha orientada para o trail e que se encaixa na categorias das e-bike light. E está provida de configurações interessantes que se podem fazer facilmente, como ajustar o ângulo de direção ajustável em três valores (63º, 64º e 65,5º), por exemplo. A unidade motriz mantém-se exatamente igual à que já conhecemos nesta bicicleta, assim como muitos outros detalhes (confirma tudo neste nosso outro artigo). O motor é o Specialzied SL 1.2 com 43% mais binário e 33% mais potência (320 Wh) que a sua antecessora, pelo que refere a marca norte-americana. O segredo da nova Specialized Levo SL? O “segredo” é a nova tecnologia Genie que está incorporada no amortecedor traseiro Fox Float X e que, como a marca diz, “satisfaz os três desejos de todos os ciclistas de trail: máxima aderência e tração com mola helicoidal, melhor prevenção do esgotamento do curso, e capacidade de ajuste do curso médio e final de forma independente”. Como funciona o Genie? O Genie é a tecnologia ainda com patente pendente que está relacionada com a Pneumatic Spring Assist (PSA). O volume de ar é aumentado através de duas câmaras de ar positivas separadas, mas que na prática estão interligadas.PUB Desta forma, este amortecedor Fox Float X consegue “uma atuação muito mais macia nos primeiros 70% de curso e um comportamento semelhante ao de uma mola helicoidal”. Com mais compressão no aproximar dos 30% de curso finais, a tecnologia Genie entra em ação através de uma espécie de “banda” que desliza e fecha as portas para as duas câmaras de ar positivo exteriores, o que resulta numa diminuição muito grande do volume de ar. PUB O enorme aumento do volume de ar faz com que a mola no interior fique muito mais progressiva nos 30% finais, “o que evita o esgotamento do curso na sua totalidade de forma mais eficaz”, explica a Specialized. Para melhor percebermos, a marca apresenta alguns dados: 16,3% de melhor gestão das forças de impacto face à Stumpjumper Evo; 57% mais tração que a mola de ar padrão Float X; 39% menos esgotamento de curso que com a mola de ar padrão Float X. A gama Specialized Levo SL divide-se em várias versões com quadro em alumínio e em carbono, com preços que variam entre os 5.500 e os 12.350 euros. Podes ver no site oficial da marca a gama completa, link abaixo. Mais info: www.specialized.com Créditos imagens: Specialized
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