A nova Ducati Futa All Road é a “prova viva” de que esta marca italiana é bem mais do que motos e continua a lançar bicicletas muito interessantes!

PUB
Prototype

E uma bicicleta elétrica não é algo novo no portfólio deste fabricante, é sim um reforço da gama de e-bikes, neste caso com uma gravel. Aliás, basta lembrar a Ducati Powerstage RR de que falámos antes aqui no Goride, por exemplo.

“Geometria de endurance desportiva”: é assim descrita a nova Futa, uma e-bike de gravel idealizada para “ciclistas que procuram escapar ao trânsito urbano, desfrutar de rotas panorâmicas e enfrentar subidas desafiantes”, explica a Ducati.

Quadro monocoque leve?

“Claramente concebido com a aerodinâmica em mente”, explica a marca, e, como tal, rápido! Escoras rebaixadas e um design compacto do triângulo traseiro conferem reactividade e conforto à Futa, garante a marca.

No que toca ao peso, a Ducate anuncia 12,4 kg para o tamanho M. Nada mau para uma e-bike all road.

PUB
Nova Mondraker Dune

Motor e bateria

Neste campo contamos com bateria integrada no tubo diagonal e com um motor instalado no cubo traseiro. Mais precisamente o sistema FSA System HM 1.0 com 250 W de potência e 42 Nm de força.

A Ducati apresenta cinco modos de condução e, com a ajuda da app móvel da FSA, podemos ter acesso a uma grande variedade de dados e estatísticas da Futa. A bateria é de 250 wh e pode ser “alargada” com recurso a um range extender.

Transmissão e componentes

A nova Ducati Futa All Road equipa com a transmissão Sram Rival eTap de 12 velocidades. Contamos com travagem hidráulica e discos de 160 mm em ambos os eixos. As rodas são as Vision AGX30 em carbono.

PUB
KTM E-Bikes BTT

O guiador é também proveniente da FSA, o FSA K-Wing AGX em carbono. Este guiador é orientado para a prática de gravel, o que torna ainda mais confortável a posição de condução nesta Ducati, afirma a marca. A passagem dos cabos é totalmente interna.

Este guiador promove uma posição mais correta dos cotovelos e dos pulsos, além de ajudar na respiração. (Ducati).

Os pneus tinham de corresponder ao estilo e segmento desta e-bike all road. Por isso estão montados os Vitorria Terreno Dry, em 38 mm de largura à frente e 35 mm atrás. O selim é o Selee Italia SLR Boost.

Pronta para o bikepacking?

Esta novidade vem preparada de origem para a aventura! A nova Ducati Futa All Road inclui de origem um conjunto de malas Skuad para bikepacking (bolsa de selim, guiador e quadro).

A nova Ducati Futa All Road está disponível dos tamanhos 53 ao 59 e o preço anunciado é de 7.690 euros.

Mais info:


Créditos imagens: Ducati

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!