Com um design totalmente remodelado em 2022, a Canyon Torque já era uma opção para enduro que, segundo a marca, é “agressiva, leve, rígida e pronta para o bike park”.

PUB
KTM

E isto tanto nas versões com quadro em carbono como nas que se baseiam no alumínio. Agora, a marca anuncia a oferta da opção mullet em todas as versões de 2023, ou seja, configuração com roda de 29” à frente e de 27,5” atrás.

A roda 29″ à frente “promove um melhor rolamento, maior estabilidade a altas velocidades e mais área de contacto com o solo, ou seja, mais tração”, diz a marca. A Canyon refere ainda que “a roda de 27,5 atrás equilibra o conjunto com mais agilidade e mais facilidade de manobrar em curvas apertadas”, o que faz com que os riders não “batam” na roda traseira quando deslocam o peso para trás em descidas mais acentuadas.

Apesar deste novo update, a Canyon Torque mantém a filosofia de ser uma bicicleta “faz tudo”, seja no bike park ou nos trilhos montanhosos. Mas acaba por ser catalogada pela marca no segmento de enduro. Até porque tem um ângulo de direção maior, offset reduzido, um reach mais longo e uma geometria com um triângulo traseiro mais compacto.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A Canyon assume que a Torque está preparada para aguentar muitos  “abusos” e mostra uma classificação de 5 pontos no seu ranking interno deste âmbito. E relembre-se que este modelo foi posto à prova por Thomas Genon e Kaos Seagrave, que levaram ao máximo a bicicleta em provas como o Red Bull Rampage ou o Fest Series Jump.

De forma a “parabenizar” as incríveis capacidades da Torque, a marca anuncia ainda uma opção para quem se quer aventurar mais no downhill: a Torque DH CLLCTV. Com um quadro de alumínio “preparado para grandes saltos”, diz a marca, com uma cor escolhida especialmente para este modelo, a Kaos Theory.

Se não és dos que aprecia as configurações mullet, as opções com tamanho de roda igual continuam a ser vendidas. A AL Torque 6 vai estar disponível em full 27,5″, enquanto as Torque CF 7 e CF 8 existem em full 29″.

Para completar as novidades na gama Torque para 2023, a Canyon revela que vai existir uma versão especial Fabio Wilmer Edition, sendo assim a terceira versão Torque com o nome do atleta australiano, que virá com pintura personalizada, novas specs e em modo mullet, confirma a marca.

PUB
Prototype

A gama começa na Torque 5 com quadro de alumínio, suspensões RockShox, grupo de transmissão Shimano Deore e pneus Maxxis. Já entre as opções mais caras a Torque CF 9 vem muito bem equipada, com suspensão Fox Factory, Sram AXS e rodas DT Swiss preparadas para downhill e enduro agressivo, entre outros componentes e itens.

Mais info:

Lê também:

A atualização da Canyon Spectral:ON para 2023

Imagens: Canyon

Também vais gostar destes!